Jogadores da base da Internacional-SP são destaques do Estudantes no Regionalzão

O time é um dos sérios candidatos ao título

Limeira, SP, 25 (AFI) – Começou o Regionalzão de campeonato amador do Interior, com a participação de mais de 50 equipes de várias cidades da Região de Piracicaba, Rio Claro, Limeira, e Americana. O campeonato é muito disputado e conta com jogadores que passou por equipes profissionais, e mais uma vez quem entra para brigar pelo título é a equipe do E.C. Estudantes, da cidade de Limeira, o time comandado pelo técnico Juarez, atual campeão amador, e campeão da Copa Gazeta de Limeira, sempre monta equipes de qualidade, e entra no torneio como um dos sérios candidatos ao título.

0002048043880 img

Para este ano de 2013, o Estudantes do experiente Técnico Juarez e do auxiliar Luizão, fez uma aposta de ouro trazendo os talentosos atletas que passaram pela categoria de base da Internacional de Limeira, trata-se de Gabriel Marques, mais conhecido como Gabriel Pimba, lateral esquerdo de apenas 17 anos que fez muito sucesso no Leão da Paulista. Outro que também teve boa passagem no Sub-17 do Leão, que reforça o Estudantes é o meio campista João Vítor, que foi artilheiro do Leãozinho. Ambos foram treinados na Internacional pelo técnico Gilcimar, que fazia parte do time da Internacional Campeão Paulista de 1986.

O Diretor Executivo do Time, Dr° Carlos Rocha, mais conhecido como Rochinha, afirmou que Estudantes é um time de tradição, que sempre busca garantir o seu espaço. “Como os garotos foi dispensados da Internacional por estar inativa as categorias de base no momento, pela disputa do campeonato Paulista, surgiu a oportunidade de defender os Estudantes, e os Jovens podem mostrar seu futebol e, se preparar para o mundo da bola, uma vez que o campeonato amador é um excelente treinamento para quem deseja ser profissional, Gabriel Pimba e João Vítor são peças importantes que vem para ajudar, comentou Rochinha.

Do time que ficou campeão da ultima Copa Gazeta de Limeira, poucos são os remanescentes, os meias campistas Danielzinho e Cebola, os volantes Rafael e Tôco são algumas caras conhecidas da torcida.

“Estamos usando o Regionalzão para fazer algumas experiências para os campeonatos futuros, João Vítor e Gabriel Pimba, são exemplos deste rigoroso teste, de agora em diante, vamos procurar mesclar atletas experientes com os mais jovens, e fazer do Estudantes uma academia de futebol, revelando jogadores para os times profissionais de Limeira e do nosso Interior, para mim será um prazer ver craques no mundo da bola que teve seu inicio no Estudantes”, disse o Diretor Executivo do Clube.

O Estudantes, fez sua primeira partida neste domingo, quando venceu o poderoso São Carlos/Santa Barbara por 1 a 0, no Estádio Municipal da Cidade de Santa Gertrudes. O Time trabalha para conquista de mais um título para sua grande galeria de troféus, que existe na sua agradável e sempre festiva sede.