Santos x Grêmio - Sem Neymar nem Muricy, base volta a ser solução do Peixe

O técnico do sub-20 assume como treinador interino e garotos da base devem ganhar chance

0002048071781 img

Santos, SP, 31 (AFI) – A fase do Santos realmente não é das melhores. Depois da saída de Neymar, craque do time e da Seleção Brasileira, o técnico Muricy Ramalho também deixou o time na última segunda-feira. Em meio a todas essas mudanças é que o Peixe enfrenta o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão, nesse sábado, às 16h20, na Vila Belmiro.

Depois de um empate sem gols com o Flamengo na última partida de Neymar e uma derrota por 2 a 1 para Botafogo na última de Muricy, o Alvinegro da Baixada ainda não venceu no Brasileirão e soma apenas um ponto, ocupando a 14ª colocação.

Já o Grêmio, que jogou apenas uma partida, já chega a três pontos, pois derrotou o Náutico por 2 a 0. Na segunda rodada, o Tricolor Gaúcho não atuou pois enfrentaria o Atlético-MG, que está envolvido na disputa da Taça Libertadores da América. Mesmo assim, o Imortal ocupa a sétima colocação na tabela e é um dos três únicos times com 100% de aproveitamento, ao lado de Fluminense, que também só atuou uma vez e São Paulo, que jogou duas partidas.

Mais um vez, a base é a solução
Sem Muricy, o treinador do time sub-20 do Santos, Claudinei Oliveira, irá comandar o Peixe interinamente. Com isso, é provável que alguns garotos da base, como Neilton e Gabigol, ganhem mais chances no time titular.

O treinador ainda não definiu a escalação que vai à campo no sábado, mas tem um certeza. O atacante William José, que estava no próprio Grêmio e chegou ao Santos por empréstimo, está liberado para o jogo. Apesar do que costuma acontecer com casos como esse, em que o atleta emprestado tem cláusulas no seu contrato que o impedem de atuar contra o ex-clube, a situação de William José é diferente. O direitos do jogador não pertencem ao Grêmio e, por isso, ele pode atuar normalmente.

Claudinei Oliveira deve manter a base que Muricy vinha escalando nas últimas partidas, com a presença de garotos da base como o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral Émerson Palmieri.

Dúvida no meio de campo
Se o Santos tem William José enfrentado o ex-clube, o Grêmio também tem um atleta nessa condição. Com a convocação do volante Fernando para a Seleção Brasileira, é provável que Adriano seja a opção de Vanderlei Luxemburgo para o meio de campo. Marco Antônio era a primeira opção do treinador, mas se lesionou e Luxemburgo deve promover o retorno do ex-volante do Peixe. Ramiro, das categorias de base do Tricolor, também foi relacionado para o jogo e pode ser titular.

Outro jogador que desfalca o Grêmio é o lateral-esquerdo Fábio Santos. Com um problema na coxa esquerda o jogador ficará afastado mais uma vez. Desde que chegou o experiente jogador não conseguiu se firmar devido a seguidas lesões e vem perdendo espaço na equipe para André Santos e garoto Alex Telles, escalado para a partida de sábado.