Ceará 1 x 1 Figueirense - Jogo duro...de assistir

Ambos times não sabem o que é vencer há três jogos

0002048075280 img 1

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – O Ceará segue seu inferno astral. Em um jogo fraco tecnicamente e sem grandes emoções, o time cearense empatou com o Figueirense 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Domingão, em Horizonte, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e chegou ao terceiro jogo sem vitória.

Com uma derrota e dos empates seguidos, o Ceará segue longe dos primeiros colocados. O time tem sete pontos, distante do G4. O Figueirense, apesar também não vencer há três jogos, se manteve entre os primeiros com dez pontos.

0002048075280 img

O jogo
Tentando se reencontrar na Série B, o Ceará foi a campo com uma nova formação. Dimas Filgueiras resolveu testar uma equipe com três zagueiros, dando mais liberdade para Rafael Cruz e Vicente ajudarem Lulinha na criação de jogadas no meio-campo.

Mesmo com esta alteração, o Vozão não conseguiu se sobressair no começo de jogo. Enfrentando forte marcação, os donos da casa conseguiram criar a primeira jogada de gol apenas ao 16 minutos. Em jogada individual de Lulinha que parou em boa defesa do goleiro Ricardo.

Na base do contra-ataque, o Figueira foi subindo de produção. Como elemento surpresa, Luan teve a primeira boa chance. De frente para o gol, o jogador mostrou porque é volante e não centroavante, ao chutar torto e perder grande oportunidade.

Em jogada parecida, logo em seguida, Pablo mostrou como se faz. O atacante recebeu boa bola enfiada pelo lado esquerdo e tocou com categoria, por cima do goleiro Fernando Henrique, e abriu o placar a 26 minutos.

O Ceará não sentiu o golpe e conseguiu o empate logo em seguida. Após cobrança de escanteio, Magno Alves aproveitou falha de marcação e testou no canto direito do goleiro Ricardo, sem chances de defesa. O time da casa se animou e quase virou com Diogo Orlando, mas o volante perdeu grande chance ao finalizar por cima do gol depois de pesse preciso de Lulinha.

Segundo tempo
O Ceará voltou do intervalo dando mostras que de iria para cima em busca da virada. Magno Alves fez grande jogada e obrigou Ricardo a fazer boa defesa. Mas as ações do Vozão terminaram por aí. O jogo voltou a ficar bastante pegado e sem objetividade.

Dimas Filgueiras desfez o esquema com três zagueiros promovendo a entrada de um volante e adiantando Diogo Orlando para fazer a armação junto com Lulinha, mas a alteração não surtiu efeito. Magno Alves e Mota seguiam isolados e sem recebem bolas em condição de finalizar.

O Figueirense parecia bastante satisfeito com o empate. Marcando firme e não dando espaços ao adversário, os visitantes não estavam interessados no ataque. Tanto é que o homem mais perigoso do time, Rafael Costa era um mero espectador do duelo, sem conseguir tocar na bola.

Na base da pressão, o Ceará assustou com Anderson Marques. Livre no segundo pau, o zagueiro escorou cobrança de escanteio na trave. Na sobra, o goleiro Ricardo caiu em cima da bola e conseguiu evitar a chegada do ataque adversário para pegar rebote.

Próximos jogos
Os dois times ficarão de folga por quase um mês por conta da Copa das Confederações e voltam a campo apenas em julho. O Ceará terá o clássico estadual contra o Icasa, no dia 06 (sábado), às 21 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. No mesmo dia e horário, o Figueirense recebe o Boa Esporte, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.