ARGENTINO: Domingo foi dia de sobrar apenas um invicto na liderança e resultados magros

Domingão teve quatro partidas pelo campeonato dos Hermanos

Independiente amanheceu fora do topo, mas os três pontos recolocam o time na primeira colocação

independiente
Foto: Twitter oficial do Independiente

Campinas, SP, 08 (AFI) – No Campeonato Argentino, o domingo não foi de grandes jogos, mas a torcida do Independiente deve comemorar. O time assumiu a liderança isolada com o triunfo sobre o Racing por 1 a 0. As quatro partidas do dia tiveram placar magros. Três delas, com expulsão.

Nesta segunda-feira, a quinta rodada é finalizada com três duelos. Às 18 horas, são quatro equipes em campo. O Arsenal de Sarandí recebe o Patronato, em casa, e o Aldosivi enfrenta o Defensa y Justica, no José María Minella. Mais tarde, às 20h15, Córdoba e Estudiantes colocam ponto final, no Victor Antonio Aguirre.


COBERTURA COMPLETA

Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha tudo sobre o Campeonato Argentino pelo PLACAR AO VIVO e depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DO ARGENTINO


GOL NO FINALZINHO PARA ABRIR O DIA

O domingo argentino quase começou sem gols. Tudo indicava para um empate em 0 a 0 do Gimnasia y Esgrima com o Atlético Tucumán, no Juan Carmelo Zerillo. Os mandantes, porém, buscaram a vitória no último lance com Brahian Alemán.

O Tucumán, minutos antes, ficou com um jogador a menos. Marcos Daniel Valor recebeu o vermelho direto, aos 27 da etapa final, e deu ânimo para o Gimnasia y Esgrima.

Os donos da casa chegaram aos oito pontos, a três do líder Independiente, na sétima colocação. O Atlético Tucumán está um pouco atrás, na 12ª, com sete.

COLÓN EM ALTA, VÉLEZ EM BAIXA

O Veléz Sarsfield e Colón também deram indícios de que empatariam em 0 a 0. O gol solitário, dessa vez, foi dos visitantes, de pênalti, com Facundo Farías. Não foi no último lance, mas aos 36 minutos da segunda etapa.

Novamente rolou expulsão. O treinador do Veléz, Mauricio Pellegrino, reclamou com o árbitro e deixou o gramado do José Amalfitani antes do apito final.

O Colon se igualou em pontos com o Lanús e Newell’s, mas fica na quarta colocação. O vice-líder e o Newell’s Old Boys têm um saldo de gols melhor (3 contra 0). O Vélez, que ainda não venceu e só tem três pontos, está em 24° lugar, à frente de dois times apenas.

BOCA TAMBÉM SEGUE SEM VITÓRIA

Às 18 horas, a rede não demorou tanto para balançar. Antes dos 20 minutos, o Argentinos Juniors abriu o placar em cima do Boca Juniors com Matías Romero. A vantagem perdurou até a reta final do segundo tempo.

No La Bombonera, Erdwin Cardona finalizou e Miguel Torrén colocou contra a própria meta. O placar acabou empatado em 1 a 1. Se pensa que não teve expulsão, você está errado. O próprio Cardona foi para os vestiários mais cedo.

O Boca Juniors, que ainda não venceu também, saiu do campo em igualdade pela quarta vez em cinco rodadas e aparece na 22ª colocação. O Argentinos Juniors, próximo ao meio da tabela, soma seis pontos na 14ª.

SÓ PODE UM

O último jogo do dia seguiu a escrita. Demorou para sair um gol, o único da partida, porém, não teve expulsões. A bola na rede, inclusive, também foi de Romero, o Silvio. Ele não é irmão de Matías.

O lance de Silvio foi responsável pela vitória do Independiente sobre o Racing, no Libertadores da América. Os donos da casa, enfim, se tornaram os únicos invictos no Campeonato Argentino. As campanhas dos times eram bastante semelhantes com duas vitórias e dois empates.

O Independiente assume a ponta da tabela com 11 pontos e abre um de vantagem para Lanús, Newell’s e Colón. O Racing continua em cima, na sexta colocação, a três pontos do novo líder.

CONFIRA OS RESULTADOS ATÉ O MOMENTO

Sarmiento 1 x 0 Rosario Central, no Eva Perón
Newell’s Old Boys 1 x 0 Platense, no Marcelo Bielsa
Banfield 0 x 1 Talleres, no Florencio Sola
Unión 4 x 0 San Lorenzo, no 15 de Abril
Huracán 0 x 1 Lanús, no Tomás Adolfo Ducó
Godoy Cruz 2 x 1 River Plate, no Feliciano Gambarte
Gimnasia y Esgrima 1 x 0 Atlético Tucumán, no Juan Carmelo Zerillo
Vélez Sarsfield 0 x 1 Colón, no José Amalfitani
Boca Juniors 1 x 1 Argentinos Juniors, no La Bombonera
Independiente 1 x 0 Racing, no Libertadores da América

SEGUNDA-FEIRA
Arsenal de Sarandí x Patronato, às 18 horas, no Julio Humberto Grondona
Aldosivi x Defensa y Justicia, às 18 horas, no José María Minella
Córdoba x Estudiantes, às 20h15, no Victor Antonio Aguirre

Confira também: