À espera de Carpegiani, Ponte confirma comissão técnica fixa
A principal novidade será o ex-ponta-direita Zé Sérgio, que foi efetivado como auxiliar
Campinas, SP, 18 (AFI) – Um dia antes da apresentação do técnico Paulo César Carpegiani – que acontece nesta quarta-feira à tarde -, a Ponte Preta anunciou, nesta terça-feira, que terá uma comissão técnica fixa. A principal novidade será o ex-ponta-esquerda Zé Sérgio, que será um dos auxiliares do novo treinador.

Zé Sérgio deixará a função de técnico do time Sub-20 para virar uma espécie de observador técnico, função similar a de Milton Cruz no São Paulo. “Esta é uma situação que já está definida: O Zé Sérgio fará parte da comissão técnica”, afirmou o executivo de futebol Ocimar Bolicenho.
Ex-ponta de São Paulo, Santos, Vasco e Seleção Brasileira, o agora auxiliar alvinegro chegou ao clube campineiro em 2012, após sete anos de São Paulo. Ele fora técnico do Sub-17 do Tricolor de 2005 a 2011 e depois assumiu o Sub-20 em 2012, antes de ser demitido.
Restante da comissão
Carpegiani trará consigo apenas seu filho Rodrigo Carpegiani, que será auxiliar. O preparação física segue sob responsabilidade de Juninho, que não trabalhará mais com o ex-técnico Guto Ferreira. Ele será auxiliado por Thiago Santimaria e Lucas Benchimol. André Dias continua como preparador de goleiros.
Se a comissão técnica está definida, a Ponte só deve oficializar algum reforços, após a chegada de Carpegiani. Logo que tiver o elenco em mãos – a apresentação acontece na quinta-feira -, ele deve analisar quais são as necessidades para depois pedir reforços.
“Neste primeiro momento, ele (Carpegiani) não pediu nada. Temos 32 atletas no elenco e ele afirmou que neste período (paralisa da Copa das Confederações) pretende avaliar quais são as maiores carências”, explicou Bolicenho.





































































































































