Menos um? Volante pode trocar São Paulo por time da Ucrânia

Diretoria do Tricolor nega qualquer contato e quer manter o volante

0002048077763 img 1

São Paulo, SP, 19 (AFI) – O volante Wellington não vive grande fase no São Paulo, tanto que perdeu a vaga de titular para Rodrigo Caio. Mesmo assim, o camisa 5 do Tricolor pode deixar o Morumbi para atuar na Europa, mais precisamente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A diretoria são paulina por sua vez esfria o interesse e diz que não tem a intenção de vender a revelação, que tem contrato até dezembro de 2015.

Não é novidade que Shakhtar invista cada vez mais nos jogadores brasileiros. Os ucranianos viram um potencial enorme nos jovens do Brasil e cada vez mais estão levando os jogadores. Sem conseguir contratar o corintiano Paulinho, a bola da vez virou o volante Wellington, que tem 30% de seus direitos já negociados com o time da Ucrânia, que adquiriu essa porcentagem com a venda do meia Jadson para o São Paulo, no começo do ano passado.

0002048077763 img

Mesmo tendo parte dos direitos do jogador, o Shakhtar não terá vida fácil para levar o volante. Primeiro porque o Atlético de Madrid também tem uma porcentagem do atleta, 25%, pela troca com o meia Cléber Santana. Segundo, porque a diretoria do São Paulo não tem o interesse de vender o atleta nesse momento. Para o vice-presidente do clube, João Paulo de Jesus Lopes, Wellington é um jogador importantíssimo para o Tricolor e não faz sentido se desfazer do atleta. O cartola também falou que nada oficial chegou a ele.

Wellington (Foto) sempre foi visto como uma promessa no São Paulo. Quando ele começou a cavar um espaço no time titular, se machucou e ficou um bom tempo parado. Quando retornou, mudou o jeito de jogar do time de Ney Franco, sendo uma das principais peças do time na arrancada do Brasileiro do ano passado e do título da Copa Sul-Americana. Nesse ano porém, caiu de rendimento, tanto que perdeu a posição para Rodrigo Caio, outra cria de Cotia.