Taiti sonha com gol na Espanha e Nigéria com a classificação

Já o Uruguai joga para sobreviver na competição

0002048078181 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Depois de vencer o seu principal concorrente pelo Grupo B na estreia, a Espanha pode carimbar a classificação para às semifinais da Copa das Confederações nesta segunda rodada diante do “principiante” Taiti. Enquanto que, sonhando com a vaga, a Nigéria quer surpreender o Uruguai, que depois de um bom rendimento na Copa do Mundo de 2010 e na Copa América caiu de produção e tem chances de ficar ainda nesta primeira fase.

Terá goleada?
Vice-líder do Grupo B por ter derrotado o Uruguai por 2 a 1 e favorita para levantar a taça, a Espanha enfrenta o Taiti nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio do Maracanã, podendo carimbar a vaga às semifinais. O que pode acontecer, se os espanhóis vencerem e o Uruguai não conquiste os três pontos contra a Nigéria.

Aproveitando a fragilidade do adversário, o técnico Del Bosque deve poupar alguns titulares contra o Taiti. Dos 11 que atuaram contra o Uruguai, apenas o zagueiro Sergio Ramos deve começar jogando. Apesar de entrar com os reservas, a Espanha promete ir para cima para conquistar o resultado positivo.

Já o Taiti foca em conquistar o mesmo feito da primeira rodada contra a Nigéria. Um gol diante da campeã mundial, Espanha, colocaria taitianos ainda mais na história do futebol e deixaria o país em festa.

Briga boa!
Ainda nesta quinta-feira, mas às 19h, a Nigéria enfrenta o Uruguai na Arena da Fonte Nova, em busca da sua segunda vitória consecutiva, que combinada com a derrota do Taiti, a colocaria na próxima fase. Porém, a seleção de Forlán, Lodeiro e companhia limitada vão fazer de tudo para conquistar os três pontos e levar a decisão para às semifinais diante do Taitianos.

Precisando da vitória a qualquer custo para continuar na briga pela classificação, o técnico Oscar Tabárez deve mudar o time que enfrentou a Espanha. O treinador indicou que deve começar jogando com Fórlan, Arévalo-Ríos e Álvaro González, no lugar de Gastón Ramírez, Gargano e Cristian Rodríguez.

A Nigéria, por sua vez, deve optar pelo ditado: “time que está vencendo não se mexe”, e levar a campo os mesmos 11 jogadores que golearam o Taiti por 6 a 1.

Confira os resultados da 2ª rodada
Brasil
2
x
0
México
Próximos Jogos
Japão x Itália
19/06/2013 19:00
Espanha x Taiti
20/06/2013 16:00
Nigéria x Uruguai
20/06/2013 19:00

Veja a Classificação!