No mercado, Vasco sonha com retorno de goleiro e ex-zagueiro do Corinthians

Time carioca tenta se reforçar na parada da Copa das Confederações

0002048078046 img

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Vasco segue trabalhando nos bastidores para sanar as dívidas. Em meio aos trabalhos, a diretoria quer reforçar o elenco e traçou duas prioridades. A primeira é o goleiro Hélton, ídolo da torcida, a segunda é o zagueiro Betão, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Desde que chegou ao Vasco, Paulo Autuori não está satisfeito com as opções para o gol, tanto é que vem revezando entre Alessadro e Michel Alves. Por isto, ele pediu à direção para que faça mais uma investida para contratar o goleiro Helton, ídolo do clube durante o começo dos anos 2000.

A missão, no entanto, não será fácil. O goleiro garantiu que tem interesse ao voltar ao Brasil, mas apenas após o final de seu contrato. Helton tem vínculo até o final do ano que vem e como o Porto disputará a Liga dos Campeões, dificilmente deve ser liberado.

A diretoria vascaína, então, traçou um plano B. Gomes, que disputou a úlima Copa do Mundo, na África do Sul, também foi especulado nos corredores de São Januário. Ele pertence ao Tottenham, da Inglaterra, mas estava emprestado ao Hoffenheim, da Alemanha e não deve ficar no time inglês.

A comissão técnica pediu um jogador para suprir a ausência de Dedé. O favorito é Betão. Ele tem os direitos ligados ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e disputou a última temporada pelo Evian, da França. A família do jogador pressiona para ele que retorne ao futebol brasileiro e volte da Europa depois de quatro anos.