Santos afasta lateral-esquerdo e meia do time
Dupla vai treinar separado dos demais jogadores
Santos, SP, 23 (AFI) – Se preparando para a volta do Campeonato Brasileiro, o Santos decidiu afastar dois jogadores do seu elenco, cada um por um motivo especial. O primeiro é o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que mais de uma vez chegou sem condições de treinar no Peixe. O outro, é o meia João Pedro, que dedicado, não é utilizado no Alvinegro pelo modo de como chegou ao time.

Vindo do Figueirense, o lateral-esquerdo Guilherme Santos (Foto) sempre causou problemas por onde passou. Além do clube de Florianópolis, no Atlético-MG não foi diferente e chegou algumas vezes sem condições de treinar. Com 24 anos, os jogadores do Santos decidiram não mais ajudar o atleta, que nas primeiras vezes que não estava bem, foi acobertado pelo elenco. Como virou algo corriqueiro, os próprios jogadores relataram os problemas extracampo a diretoria.
Apesar de mais novo, 21 anos, o meia João Pedro é um exemplo que Guilherme deveria seguir. O jovem não falta a um treino, sempre se doa ao máximo e jamais chega tarde. Porém, chegou ao Santos do Peñarol, do Uruguai, pelo procurador de futebol Nei Pandolfo. Como não foi indicado pelo ex-técnico Muricy Ramalho, João Pedro nunca foi unanimidade no clube.
Guilherme Santos chegou no Santos para revezar a posição com o experiente Léo, que com idade avançada, não conseguiria atuar em todos os jogos. Porém, o lateral-esquerdo só levou vaias da torcida que reclamava que ele não sabia nem atacar, muito menos defender. Ao todo, foram onze jogos e nenhum gol. João Pedro chegou ao Peixe e ganhou notoriedade por ter atuado ao lado de Neymar nas categorias de base da Seleção Brasileira. Porém, não convenceu Muricy Ramalho e aos pouco foi perdendo cada vez mais espaço no Alvinegro, nas nove vezes que entrou em campo, também não balançou as redes e ainda saiu de campo bravo por não ter sido escalado na sua posição.





































































































































