Com retornos importantes, Portuguesa se prepara para jogos-treino
A Lusa encara Palmeiras e Taubaté em ritmo de preparação
São Paulo, SP, 25 (AFI) – O técnico Edson Pimenta recebeu boas notícias durante a preparação do elenco para o retorno após a parada para a Copa das Confederações. O zagueiro Moisés Moura e o meia Héverton estão em fase final de recuperação e devem ser novidades para a série de jogos-treino que a Portuguesa disputará durante esta semana.

Nesta quinta-feira, o adversário será o Palmeiras, às 10 horas, na Academia de Futebol, em São Paulo. No sábado, a Portuguesa vai até o Vale do Paraíba enfrentar o Taubaté, às 19h30. Os jogos servem para o técnico Edson Pimenta prepare o time para encarar o Cruzeiro no próximo dia 6, pela sexta rodada do Brasileirão.
Moisés Moura, contratado no início da temporada, está recuperado de uma lesão muscular e deve fazer parte da delegação para os duelos. Assim como Héverton. O meia passou por uma cirurgia de correção de uma hérnia inguinal e está de volta aos treinamentos.
“Não consegui jogar 100% em nenhum jogo, sempre joguei com dores. Este tempo parado foi importante para zerar a inflamação e agora é recuperar a parte física, a musculatura, estar bem tecnicamente e ajudar a Lusa após esta pausa”, afirmou o defensor Moisés Moura.
O técnico ainda tem outros três jogadores no departamento médico. O meio-campista Muralha se recupera de uma lesão do pé e deve ficar de fora por pelo menos mais dois meses, assim como o volante Alê, por problemas no joelho. O atacante Diego Vianna, por sua vez, rompeu o ligamento cruzado e está fora da temporada.
Por enquanto, a diretoria não confirmou oficialmente a saída do ala-direito Luís Ricardo para o Palmeiras. O negócio é dado como certo, mas faltam alguns detalhes, como definir quais jogadores sairiam do Parque Antartica para o Canindé.





































































































































