Série B: ASA "desiste" de amistosos para ganhar tempo

O técnico Ricardo Silva quer aproveitar a intertemporada para intensificar os trabalhos

Arapiraca, AL, 25 (AFI) – Todo tempo do mundo é precioso quando a situação não vai bem. Querendo aproveitar a intertemporada da melhor forma possível, a comissão técnica do ASA optou por não marcar os dois amistosos contra o Treze, conforme vinha sendo discutido nos últimos dias.

O técnico Ricardo Silva explicou que quer aproveitar os últimos dias da intertemporada para intensificar os trabalhos com o elenco. Além disso, o ASA teria que fazer um dos jogos na Paraíba e a viagem faria o time perder ainda mais tempo de treinamento. O primeiro amistoso aconteceria no próximo sábado.

“O período extra de treinamento termina no sábado e esse é justamente o dia que eles queriam nos enfrentar. Além de que seria um jogo aqui e outro na Paraíba. Isso iria fazer nos perdemos dias de treinamento por causa da viagem. Por isso, optamos por descartar esses amistosos”, esclareceu o treinador.

E para não passar sufoco na Série B deste ano, o ASA precisa mesmo melhorar seu desempenho. Nas seis primeiras partidas, o time venceu duas, empatou uma e perdeu três, somando sete pontos e aparecendo na 14ª colocação. O próximo jogo será contra a líder Chapecoense, no dia 5 de julho, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.