TAÇA ECOHOUSE: ABC vence clássico e põe mão no título; Alecrim entra na briga
Apenas uma tragédia tira a conquista do Mais Querido
Foto: Gabriel PiresNatal, RN, 26 (AFI) – Dentro de casa, o ABC colocou uma mão no título da Taça Ecohouse. O Mais Querido derrotou o maior rival América-RN, por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e está a um empate da conquista do torneio. Quem também entrou na briga foi o Alecrim, que venceu pela primeira vez.
No jogo que marcou a abertura da rodada dupla no Frasqueirão, o Alecrim aproveitou bem as oportunidades e derrotou o Náutico, por 2 a 0. William Carioca e o veterano Ruy Cabeção marcaram os gols da vitória. O resultado ainda não foi maior, pois o ex-lateral de Botafogo e Cruzeiro desperdiçou uma penalidade.
No jogo de fundo e mais esperado, o ABC aproveitou o apoio da torcida para se aproximar da conquista. Com gol solitário de falta do meia Geovani, o alvinegro potiguar derrotou o maior rival América-RN, por 1 a 0, quebrando um tabu de mais de um ano sem vencer o rival.
Foto: Gabriel PiresA última vez que o ABC havia derrotado o América-RN foi em fevereiro do ano passado. Pelo Campeonato Potiguar, o time havia vencido por 1 a 0. De lá para cá foram oito jogos com seis vitórias americanas e um empate.
Com o resultado, o ABC pulou para a liderança isolada com seis pontos. O time só perde o título por uma tragédia. Para não ser campeão, O Mais Querido precisa ser derrotado pelo Náutico e América-RN ou Alecrim vençam por goleada. Os dois times se enfrentam na última rodada.





































































































































