Eleito três vezes melhor técnico, Paulo Porto aguarda propostas

O comandante é muito conhecido no futebol gaúcho

0002048080350 img 1

Campinas, SP, 26 (AFI) – Após deixar o ABC-RN na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Porto (foto) mantém contato com dirigentes de clubes para voltar ao batente, O treinador que realizou uma grande campanha neste ano no Campeonato Gaúcho dirigindo o São Luiz, time que conquistou o vice-campeonato da Taça Piratini.

0002048080350 img

Mas na época que surgiu o convite do ABC, o comandante acabou pegando um clube que estava com salários atrasados e com vários problemas internos. O treinador que sempre vem realizando grandes campanhas no futebol gaúcho, foi campeão do primeiro turno do Gaúchão em 2012, dirigindo o Caxias.

Neste período, ele foi eleito o melhor técnico do estadual, fato que também aconteceu no Rio Grande do Sul por duas vezes consecutivas – em 2007 com o Veranópolis, quando terminou em terceiro colocado na competição – e em 2008 pelo Inter de Santa Maria, clube que ficou com a terceira colocação.

Com o encerramento da Copa das Confederações, que vai acontecer neste final de semana, onde vários clubes nas Séries B e C poderão mudar seus treinadores. Por isso, o técnico Paulo Porto está pronto para um novo desafio em sua carreira.

“Não tem jeito hoje no futebol é resultado o tempo é muito curto para se preparar uma equipe na qual você quer que jogue e para realizar um bom planejamento necessita-se de tempo e no futebol não está havendo mais esse espaço”, disse Paulo Porto.

O treinador também dirigiu clubes como Marcilio Dias-SC, Brasil-RS, ULBRA-RS, Metropolitano-SC, Novo Hamburgo-RS, entre outros clubes e obteve conquistas em todos.