Ciclismo: Em busca de mais de um pódio, Ribeirão Preto disputa o Brasileiro
São Carlos sediará neste final de semana a competição
Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – Confiante após os últimos resultados conquistados e, principalmente, com a preparação realizada desde o início do ano, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/Gold Meat/SME Ribeirão Preto) vai disputar neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Contra-Relógio e o Campeonato Brasileiro de Estrada, válidos pelo ranking nacional, que serão realizados na cidade de São Carlos.
O Campeonato Brasileiro de Contra-Relógio será realizado no sábado, a partir das 9h. A prova feminina terá 20 quilômetros, enquanto a masculina terá 32 quilômetros. No domingo, acontecerá o Campeonato Brasileiro de Estrada, que será disputada no Eco-Esportivo Damha. As mulheres vão pedalar por aproximadamente 79 quilômetros, enquanto os homens vão percorrer 178.
No contra-relógio, a equipe ribeirão-pretana estará representada por Antoelson Dornelles, Rodrigo do Nascimento e Raphael Dourado, que compete na categoria sub-23.
“Estamos animados e confiantes para o Campeonato Brasileiro de Contra-Relógio. O Dornelles e o Rodrigo do Nascimento têm condições de subir ao pódio. Eles estão muito bem preparados”, disse o treinador Marcelo Donnabella.
Rodrigo do Nascimento já faturou o título da competição em 2009. Um ano antes, o atleta foi medalha de bronze. Ele ainda teve boas participações em 2011, quando ficou na oitava colocação e no ano passado ao terminar na sétima posição. Já Dornelles foi o 10º em 2012.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto já conquistou o título da prova em duas oportunidades com a ex-ciclista Camila Pinheiro. Ela subiu ao topo do pódio em 2005 e 2008.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE ESTRADA
No Campeonato Brasileiro de Estrada, a equipe ribeirão-pretana estará representada por sete atletas no masculino: Daniel Rogelin, Gideoni Monteiro, Thiago Nardin e Maurício Knapp, além de Antoelson Dornelles, Raphael Dourado e Rodrigo do Nascimento. Gimena Stocco e Mariane Ferreira são as representantes no feminino.
“Nossa equipe está muito bem preparada e temos atletas em condições de brigar para subir ao pódio. No entanto, é uma competição que tudo pode acontecer. É uma prova muito dura e desgastante já que são aproximadamente 180 quilômetros”, analisou Marcelo Donnabella.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, Gold Meat, Kuota e conta com os apoios da Passalacqua, Catilike Capacetes e Óculos, Santa Helena Indústria de Alimentos, Resolv, Molyplast, Academia Triathlon, Mousse Cake, Shoyo Sakura, Adezan, Silcon, Construtora Paulo Mauro e Menegazzo. Apoio Institucional Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.





































































































































