Série C: Voltando de contusão, zagueiro do Sampaio pode passar por cirurgia

Se não fosse um esporte de contato, o zagueiro estaria 100% recuperado

0002048080774 img 1

São Luis, MA, 27 (AFI) – Quase um mês depois de ter sofrido uma luxação no ombro direito, por ocasião de um treino coletivo, realizado no dia 30 de maio, no estádio Castelão, o zagueiro Robinho será liberado para fazer a chamada transição, a fim de se recuperar fisicamente, antes de voltar às atividades normais junto com os companheiros do Sampaio Corrêa.

0002048080774 img

Entretanto, a volta de Robinho é aguardada com expectativa e com reservas, pelo ponto de vista clínico. O fisioterapeuta Marcos Riccelli, que comanda o tratamento do atleta, disse que ele está aparentemente recuperado da luxação no ombro direito, mas que existe grande risco do jogador vir a precisar passar por uma ciururgia.

Riccelli explicou que, se não jogasse futebol, que é um esporte de contato, o zagueiro estaria 100% recuperado. “O problema é justamente esse. Ou seja, Robinho é um jogador que constantemente nas partidas entra em contato físico com os adversários. Ele tem aproximadamente 65% de risco de deslocar novamente o ombro. Se isso ocorrer, somente uma cirurgia resolverá a situação. Vamos observar e torcer para que não aconteça isso”, explicou Riccelli.