Já classificado, Infantil da Portuguesa Santista enfrenta o São Vicente
O objetivo da equipe agora é terminar a primeira fase na liderança
Santos, SP, 28 (AFI) – Neste sábado, às 9 horas, a equipe Infantil (Sub-15) da Portuguesa Santista enfrenta o São Vicente, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP. O adversário da equipe rubro verde ocupa a oitava colocação, com três pontos.
Faltando apenas duas rodadas para a final da primeira fase do Campeonato Paulista, a Briosa ocupa a primeira colocação do Grupo 10, com 29 pontos e já está classificada para a próxima fase. Os meninos fizeram uma bela campanha: em 12 rodadas foram nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

“Teoricamente entramos em campo mais relaxados, mas ao mesmo tempo com o foco na vitória para conseguir terminar a fase em primeiro lugar”, explica o técnico Robson Fernandes. Para o comandante, é importante obter essa classificação para ter a chance de disputar jogos decisivos em casa. “Tivemos a oportunidade de retomar o topo da tabela e não podemos perdê-la”.
Segundo Anderson Chub, artilheiro do time na competição com oito gols, a classificação antecipada trouxe tranquilidade para a equipe. “A gente treinou bastante para conseguir resultados positivos. Conseguir a classificação com duas rodadas de antecedência mostra que o trabalho está sendo bem executado”. Chub espera conseguir marcar mais gols e ser um dos artilheiros do campeonato. “A gente vem se preparando para fazer mais gols e subir na artilharia”.
O time não terá desfalques e entra em campo completa contra o rival da baixada santista. Robson Fernandes espera que o tempo melhore e a chuva dê uma trégua. “Com o campo encharcado podemos perder o toque de bola, pois a chuva iguala muito as equipes”, completa o técnico.
Juvenil
Na sequência, às 10h45, o Juvenil (Sub-17) da Portuguesa Santista também entra em campo no estádio Ulrico Mursa contra o São Vicente. A Briosa ocupa a sétima colocação do Grupo 10, com nove pontos, seguida pelo time Calunga, com três pontos.
O técnico Kelder Roger explica que essa será a última partida disputada no Ulrico Mursa e a equipe quer deixar uma boa impressão para a torcida.
“Nós vencemos o São Vicente no primeiro turno fora dos nossos domínios e queremos conseguir um bom resultado agora dentro de casa”. Roger pondera que a chuva atrapalhou os treinos com bola durante a semana, contudo a equipe continua focada em fazer uma grande partida.
Para o confronto, o treinador conta com a volta do zagueiro Ericksson. Já o também zagueiro Kauê não joga por ter sido expulso no último jogo contra o São Bernardo.





































































































































