Série C: Brasiliense contrata zagueiro e dispensa quatro de uma vez
Antes, três jogadores já havia chegado ao Jacaré para a Série C
Brasília, DF, 28 (AFI) – O Brasiliense aproveita a parada para a Copa das Confederações para reformular o seu elenco, claramente precisando de reforços para a sequência da Série C. Por isso, o time anunciou a chegada do zagueiro Elí Sabiá (foto abaixo), mas também dispensou quatro jogadores.
Sabiá estava no São Caetano, mas não seria aproveitado pelo técnico Marcelo Veiga na Série B deste ano. Aos 24 anos, ele se começou na base do Paulista de Jundiaí e atuou pelo Santos em 2009. No ano seguinte retornou ao interior de São Paulo, quando despontou e recebeu proposta do Atlético-PR.

Já havia chegado ao time candango o lateral-esquerdo Glydson, o volante Serginho e o goleiro Edson. O meia-atacante Luiquinhas, apesar de já ter vestido a camisa do Jacaré, ainda não assinou contrato por causa de uma negociação com o Atlético-GO – com quem o jogador tinha um pré-contrato.
Em contra partida, foram embora o goleiro Júnior, o lateral-esquerdo Jéferson, o volante Jordã e o atacante Giso, todos indicados pelo ex-treinador Márcio Fernandes – dispensado logo após o empate da segunda rodada. Roberto Fonseca foi contratado para ser o substituto.
Novidades
A diretoria do Brasiliense solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que alterasse data e horário do jogo frente ao Luverdense. O motivo é que no mesmo dia o Flamengo enfrentará o Coritiba na Arena Mané Garrincha, pelo Brasileirão. A entidade aceitou e marcou o jogo para o dia 7 de julho, às 17 horas, no Serejão.
O atacante Rodrigo Tiuí e os meias Iranildo e Lucas fazem trabalho de recuperação da forma física, após terem sido liberados pelo departamento médico. O lateral-esquerdo Jorge Henrique, o meia Luiz Augusto e o atacante Romarinho continuam vetados.
O Brasilense volta à campo neste sábado, quando enfrenta o Brasília, em jogo-treino marcado para às 10 da manhã, no Serejão. Anteriormente, a equipe venceu a Upis por 3 a 0; e na quarta-feira, no Serejão, venceu ao Sub-20 do Goiás por 3 a 0.
O novo Brasiliense agora comandado por Roberto Fonseca deve ir à campo frente ao Brasília, formando com: Edson (Welder); Bocão, Fábio Braz, Luan e Gleydson; Julio Bastos, Serginho, Baiano e Luquinhas (Peninha); Washington e Gilvan.





































































































































