Ciclismo: Ribeirão-pretano mira top 5 na Copa Internacional de Mountain Bike
Nícolas Sessler volta às pistas no depois de seis meses treinando na Europa
Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – Depois de ficar seis semanas treinando e competindo em solo europeu, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Caloi Elite Team) já está no Brasil e volta a competir no próximo domingo, quando disputará a 3ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, uma das principais competições do país, que será realizada na cidade mineira de Divinópolis.
A prova será disputada em um circuito de aproximadamente seis quilômetros e deverá ter uma hora e 45 minutos de duração.
“Estou me sentindo bem fisicamente e tecnicamente. Falar em resultado é difícil, já que é meu primeiro ano na categoria sub-23 e largo praticamente no final do pelotão. Com isso, tenho que fazer uma prova de recuperação. Vou procurar dar o meu máximo e brigar para ficar no top 5 da minha categoria. Estou confiante”, declarou Nícolas Sessler, que pretende fazer um reconhecimento do circuito na véspera da corrida.
“É importante fazer o reconhecimento para saber as dificuldades que vou encontrar durante a prova. Analisar o terreno, as subidas, as descidas. Ajuda na estratégia”, acrescentou.
Nícolas realizou seus treinos na Alemanha sob o comando do ciclista alemão Wolfram Kurschat, um dos atletas mais conceituados do mountain bike mundial (campeão Alemão, pódios nas etapas da Copa do Mundo e top 5 em Mundial). Ele disputou três etapas da Copa do Mundo (República Tcheca, Alemanha e Itália), além de uma prova na Suíça.
“Foi uma experiência única. Evolui como atleta e como pessoa. Ganhei muita técnica e experiência. Foi um grande aprendizado para a minha carreira. Estou me sentindo muito bem”.
“Na etapa da Copa do Mundo da Itália foi a minha melhor prova no ano. Terminei na 45ª colocação após largar em 82º. Competi com os principais atletas do mundo que são até quatro anos mais velhos e consegui fazer uma boa prova”, completou.
Neste ano, o ribeirão-pretano subiu quatro vezes ao pódio. Ele foi vice-campeão da etapa de abertura do Caloi GP Ravelli e da Copa Nacional da Costa Rica, válida pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional). O ciclista ainda ficou na terceira colocação na Copa Brasil de Cross Country e na segunda etapa do Caloi GP Ravelli.





































































































































