Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Grêmio
Roger Machado será o interino
Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – Tudo parecia normal no Grêmio pela manhã desse sábado. A equipe tinha jogo treino contra o Caxias às 10h00 no Estádio Olímpico, mas antes de iniciar os trabalhos o técnico Vanderlei Luxemburgo foi comunicado pela diretoria que não faz mais parte dos plano do Imortal Tricolor. Segundo o diretor executivo Rui Costa, o clube precisava de um “fato novo”. O auxiliar Roger Machado será o comandante de forma interina.

“Vanderlei não é mais treinador do Grêmio, tivemos uma reunião pela manhã, e é uma decisão que é unânime, do presidente e departamento de futebol. Foi colocado de forma transparência. Ele sai pela porta da frente. Existe um processo de avaliação constante, de trabalho, de relações internas do clube e como poderíamos começar o campeonato brasileiro. Chegou o momento que precisávamos ter um fato novo para a retomada do campeonato e que foram feitas até ontem. Estamos avaliando todo dia, a cada momento”, disse Rui em entrevista coletiva.
A decisão surpreende porque era esperada para antes do início da paralisação do Brasileirão. O campeonato foi interrompido no dia 12 deste mês. A maior parte dos times deu folga aos jogadores na primeira semana e retomou os trabalhos nos últimos dias, visando a retomada da competição.
Luxemburgo vinha sofrendo muitas críticas dentro e fora do clube em razão dos fracos resultados do time neste ano. Por dar prioridade à Copa Libertadores, o time foi mal nos dois turnos do Campeonato Gaúcho e nem chegou a brigar pelos dois troféus concedidos na competição.
As críticas da torcida, em razão do desempenho ruim no Estadual, só aumentaram quando o Grêmio também foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores. Contratado em fevereiro do ano passado, Luxemburgo não teve sucesso em sua passagem pelo clube gaúcho.
Sem títulos, o técnico fracassou em duas edições do Campeonato Gaúcho, alcançou a semifinal da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo futuro campeão Palmeiras, foi terceiro colocado no Brasileirão do ano passado e caiu nas oitavas da Libertadores deste ano. Ao todo, ele somou 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas em 91 jogos no Grêmio.





































































































































