Série D: Santo André derrota time da Série B em jogo-treino

Makanaki foi o herói do jogo ao fazer o gol do Ramalhão

0002048081370 img 1

Santo André, SP, 29 (AFI) – Como preparação para o retorno da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André visitou o Guaratinguetá neste sábado, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado no final da segunda etapa pelo atacante Makanaki.

0002048081370 img

No primeiro tempo, disposição é o que não falta para as duas equipes. Entretanto, o Ramalhão é quem lutaou mais pelo triunfo. A primeira oportunidade saiu dos pés de Müller Fernandes. O atacante recebeu bom passe de Eduardinho e chuta, mas Saulo faz boa defesa.

Minutos depois foi a vez de Jardel quase inaugurar o placar cobrando falta rasteira, mas essa foi mais uma vez bem defendida pelo arqueiro. Já o adversário levou perigo com as ações ofensivas construídas por Renato Peixe e Douglas Tanque, porém, nenhuma fez Adilson ter muito trabalho para defender.

Após o intervalo, o grupo andreense voltou mais ligado, e não levou sustos do clube do Vale do Paraíba, devido a segurança passada pelo seu setor defensivo. E, logo no início da segunda etapa, Felipe Cordeiro quase balançou as redes. O lateral-direito roubou a bola, avança e chutou uma bomba que explodiu no travessão.

Outra chance no tempo complementar aconteceu por meio de Junior Paulista. Cobrança de escanteio da direita, e o defensor cabeceou fazendo o goleiro executar a defesa.

Mas quando o teste caminhava para seu final, o Santo André finalmente conseguiu marcar. Gustavinho arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou, o arqueiro soltou a pelota nos pés de Makanaki, que com muita calma tocou para o fundo das redes.

Aprovando o desempenho de seus comandados, o técnico, Dedimar Lima, destacou as suas impressões do compromisso disputado neste fim de semana. “Estou satisfeito com a nossa atuação, pois o time se entregou em campo e apresentou a disposição tática esperada. Isso mostra a determinação dos jogadores, que sabem o que queremos”, explicou.

O Santo André foi a campo com: Adilson (Paulo Vitor); Felipe Cordeiro (Nequinha), Jonas (Junior Paulista), Rayan e Léo Carvalho (George); Jardel, Fubá (Felipe Hereda), Juninho Cappa (Gustavinho) e Eduardinho (Clécio); Makanaki e Müller Fernandes (Alan).