TAÇA ECOHOUSE: No dia de seu aniversário, ABC perde, mas fica com o título

O Mais Querido desbancou o arquirrival América-RN nos critérios de desempate

0002048081393 img 1

Natal, RN, 29 (AFI) – Na data em que faz 98 anos, o ABC pode enfim soltar o grito de é campeão. Mesmo com a derrota na noite deste sábado para o Náutico por 2 a 1, o Mais Querido é o vencedor da Taça Ecohouse. Isso porque, o primeiro critério de desempates é o confronto direto e como o Alvinegro venceu o América-RN na segunda rodada por 1 a 0, já tinha conquistado o título de maneira antecipada.

0002048081393 img

No jogo que marcou o fechamento da rodada, o ABC já sob o efeito de festa até tentou, mas não conseguiu impedir a primeira vitória do Náutico no torneio. Logo aos dois minutos, Magrão abriu o placar para o Timbu, que ampliou na segunda etapa com Peña. Felipe Alves diminuiu aos 12 minutos, mas não pôde evitar a derrota do Mais Querido.

Já na abertura da rodada, na tarde deste sábado, o América-RN derrotou o Alecrim por 2 a 1 e garantiu o vice-campeonato. Por sua vez, o Verdão, que atuou de luto pela a morte do mordomo Franklin Duarte, de apenas 19 anos, que foi assassinado nesta madrugada, ficou na terceira colocação.

Voltando para a partida, o América-RN começou melhor e logo aos seis minutos abriu o placar com Elbinho. Ainda no primeiro Ruy Cabeção, que havia perdido um pênalti na última rodada, desta vez não decepcionou e deixou tudo igual. Mas no segundo tempo, Alex, de cabeça, deu a vitória para o Mecão.

Graças aos critérios de desempate, o ABC se tornou o campeão da Taça Ecohouse, ao ficar na primeira colocação com seis pontos. A mesma pontuação do vice-líder América. O terceiro colocado é o Alecrim com três e o Náutico termina a competição na lanterna com os mesmos três pontos.

Confira os resultados da 3ª rodada
América-RN
2
x
1
Alecrim-RN
ABC-RN
1
x
2
Náutico-PE

Veja a Classificação!