Infantil e Juvenil da Portuguesa Santista vencem o São Vicente

Infantil conseguiu uma goleada ao vencer por 6 a 0 o time Calunga

0002048081484 img 1

0002048081484 img

Santos, SP, 30 (AFI) – O Infantil (Sub-15) da Portuguesa Santista entrou em campo, no estádio Ulrico Mursa, nesse sábado, contra o São Vicente AC, com a vantagem de já estar classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. Mesmo assim, teve maior posse de bola durante os 60 minutos (30 minutos cada tempo), dominou a partida e venceu por 6 a 0. Os gols foram marcados por Rangel (2), Thawan (2), Anderson Chub (1) e João Fernando (1). Com o resultado, a equipe continua na primeira colocação do Grupo 10, com 32 pontos.

Rangel é um dos artilheiros da equipe rubro-verde e com os dois gols da partida desse sábado chegou a oito no Campeonato. “Os gols foram bem trabalhados, tivemos bom toque de bola durante todo o jogo. O time está entrosado. Agora vamos buscar a artilharia do Campeonato”, disse o meia-atacante.

No início do primeiro tempo, aos cinco minutos, o São Vicente chegou a marcar, mas o bandeirinha deu impedimento. A Briosa também perdeu um gol: o atacante Anderson Chub cobrou pênalti, mas o goleiro do time Calunga caiu no canto certo e defendeu.

0002048081490 img

Para o técnico Robson Fernandes a partida foi muito positiva, já que a equipe não conseguiu treinar em campo durante toda a semana por causa da chuva. “O time começou meio confuso porque a gente não conseguiu treinar direito essa semana, mas, após o time se encontrar, conseguimos impor nosso ritmo e jogamos o tempo todo no campo do adversário”.

Para a Briosa terminar a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15 na primeira colocação, precisa apenas de um empate contra o CA Diadema na próxima rodada. A partida será realizada no próximo sábado (dia 6), às 9 horas, fora de casa, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Juvenil
O Juvenil (Sub-17) da Portuguesa Santista também enfrentou o São Vicente AC, nesse sábado (dia 29), no estádio Ulrico Mursa. A exemplo da equipe Infantil, o Juvenil também dominou a partida, teve mais posse de bola e conseguiu vencer o time Calunga por 2 a 0. Os gols foram anotados por Miqueias e Hugo.

O técnico Keder Roger explica que, pelo volume de jogo apresentado durante o jogo, a equipe rubro-verde poderia ter conseguido um placar mais elástico. Apesar disso, a vitória foi importante para fazer a lição de casa. “No primeiro tempo nós jogamos mais no contra-ataque e marcamos o primeiro gol. Na etapa final eu mudei o time. A proposta era avançar a equipe e, com isso, nós conseguimos marcar o segundo”.

Mesmo com o resultado positivo, a Briosa continua na sétima colocação do Grupo 10, com 12 pontos. A próxima partida da equipe será contra o CA Diadema no sábado (6 de julho), no estádio Distrital do Inamar.