Oito equipes participarão da terceira divisão do Goianão 2013

Competição tem início no dia 1º de setembro

Goiânia, GO, 01 (AFI) – Com o fim do prazo para regularização das exigências para participação no Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2013, organizado pela Federação Goiana de Futebol (FGF), oito times ficam confirmados para a competição. São eles: Quirinópolis, América (Morrinhos), Canedense, Aseev (Paraúna), Monte Cristo (Goiânia), Inhumas, Rioverdense e Novo Horizonte (Ipameri).

Os cinco primeiros clubes são remanescentes do campeonato do ano passado enquanto os três últimos estão retornando à disputa. O Inhumas e a Rioverdense foram rebaixados da Divisão de Acesso/2011 e se ausentaram no ano passado ao passo que o Novo Horizonte passou pela mesma situação na edição de 2010 da Divisão de Acesso, se ausentando em 2011 e 2012.

Em relação aos participantes do ano passado, a única ausência é o Caldas (Caldas Novas). A competição volta a ter oito equipes envolvidas na disputa a exemplo do ano de 2007. Em 2008 foram quatro agremiações, sete em 2009 e seis em 2010 e 2011. O Monte Cristo (Goiânia) mandará os seus jogos na cidade de Trindade.

O sistema de disputa é o mesmo dos últimos cinco anos, ou seja, turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos e campeão e vice-campeão conquistando acesso à Divisão de Acesso/2014. Assim como no ano passado, cada equipe terá obrigatoriamente que utilizar no mínimo 14 jogadores nascidos a partir de 1991, ou seja, que tenham até 22 anos de idade por partida. A tabela será divulgada pela FGF nesta terça-feira (2). O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2013 começa no dia 1º de setembro (domingo), estendendo-se até o dia 23 de novembro (sábado).