Série B: Sport confirma conversa e pode fechar com ex-atacante do Flamengo

Atualmente no futebol russo, o atacante é um dos três jogadores que a diretoria negocia

0002048082009 img 1

Recife, PE, 01 (AFI) – Uma cara nova pode pintar na Ilha do Retiro nos próximos dias. O diretor executivo de futebol Marcos Amaral confirmou que o Sport vem conversando com três jogadores para o setor ofensivo, mas apenas um deles deve fechar. Diego Maurício (foto abaixo), conhecido também por “Drogbinha”, é um dos que interessam.

0002048082009 img

O atacante está longe do Brasil desde agosto do ano passando, quando foi comprado pelo Alania Vladikavkaz junto ao Flamengo, por R$ 7 milhões. De acordo com Marcos Amaral, Diego Maurício é um dos três jogadores que estão conversando com a diretoria rubronegra para reforçar o Sport na sequência da temporada.

“Estamos conversando com ele e outros dois jogadores para essa posição. Quem fechar primeiro, nós vamos apresentar”, afirmou Amaral, que preferiu não revelar os outros dois possíveis reforços. Felipe Amorin, do Goiás, e Bruno Meneghel, do Qingdao Jonoon, da China, tiveram seus nomes especulados na Ilha do Retiro.

Diego Maurício, que acumula passagens pelo Sub-20 do Brasil, surgiu nas categorias de base do Flamengo e foi negociado com o Alania Vladikavkaz, da Rússia, no ano passado. Hoje com 21 anos, o atacante ganhou o apelido de “Drogbinha” pela semelhança física com o marfinense Didier Drogba, do Galatasaray-RUS.

Argentino pode pintar
Quem também pode ser contratado nos próximos dias é o volante argentino Fábian Coronel. O jogador desembarcou em Recife nesta segunda-feira e já iniciou os treinamentos com o elenco. Ele será avaliado pelo técnico Marcelo Martelotte e, se for aprovado, assina contrato com o Sport.

Aos 25 anos, Fábian Coronel estava defendendo o Instituto Córdoba, da segunda divisão do Campeonato Argentino, e atua mais como primeiro volante, apesar de ter qualidade para sair jogando.