Pimenta minimiza derrota da Lusa para time da Copa Paulista

O treinador ressaltou que o time entrou em campo com vários garotos

0002048081992 img 1

Campinas, SP, 01 (AFI) – A segunda derrota em dois testes realizados na intertemporada não preocupa o técnico da Portuguesa, Edson Pimenta. Pelo menos, não pelos resultados. Após a derrota para o Taubaté, por 2 a 0, no último sábado, o treinador lamentou o fato de não ter contado com todos titulares.

0002048081992 imgPimenta minimiza nova derrota

Do time principal, foram sete poupados: os zagueiros Lima e Valdomiro, o lateral-esquerdon Rogério, o volante Corrêa, os meias Souza, Cañete e Matheus, além do atacante Diogo. “Nossa intenção era trazer a equipe principal e dar ritmo de jogo, após duas semanas sem atuar. Porém, tivemos problemas de última hora e tivemos de poupá-los”, afirmou.

As principais novidades entre os titulares da Lusa foram quatro garotos formados na base do clube: os zagueiro Lucas Silva e Diego Augusto, o lateral Luan Peres e o meia Jean Mota. “Acabei até atrapalhando o trabalho do Emerson Torres (técnico do Sub-20), porque usei cinco jogadores da base”, afirmou Pimenta, que aproveitou para avaliar alguns garotos.

Esta foi a segunda derrota da Portuguesa, nos últimos dias. Na quinta-feira passada, o time do Canindé já havia sido derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 0, em jogo-treino realizado na Academia de Futebol. Na oportunidade, vários titulares também desfalcaram a Lusa.

O clube paulistano ocupa a 12.ª colocação do Brasileiro, com seis pontos, após as primeiras cinco rodadas. O jogo contra o Cruzeiro acontecerá no próximo sábado, às 18h30, no Canindé.