Sem espaços, lateral e meia são dispensados pelo Santos

A faxina deve continuar nos próximos dias, com Miralles e Patito Rodríguez

0002048082035 img 1

Santos, SP, 01 (AFI) – A segunda-feira foi de faxina na Vila Belmiro. Querendo diminuir o elenco, a diretoria do Santos anunciou as saídas de dois jogadores que não vinham sendo aproveitados nesta temporada. O lateral-esquerdo Paulo Henrique e o meia João Pedro (foto abaixo) rescindiram seus contratos de forma amigável para atuarem no futebol português.

0002048082035 img

Revelado nas categorias de base do Santos, Paulo Henrique foi promovido ao profissional em 2011 e disputou seis jogos com a camisa alvinegra, sendo que nenhum deles aconteceu neste ano. Aos 20 anos, o lateral tinha vínculo com o Peixe até 31 de julho de 2013 e vai defender o Rio Verde no Campeonato Português.

Quem também deixou a Vila Belmiro para se aventurar o futebol português foi João Pedro, de 21 anos. No meio do ano passado, o Santos comprou 30% de seus direitos federativos por R$ 700 mil, mas ele nunca teve muitas oportunidades, tanto que vinha treinando em separado dos companheiros desde semana passada. O jogador disputou apenas dez partidas pelo Peixe e pertence ao Porto Feliz, da Traffic.

Nos próximos dias, a diretoria do Santos deve anunciar as saídas de outros jogadores. O meia Patito Rodríguez e o atacante Miralles despertaram interesse de outros clubes do futebol sul-americano. O primeiro, inclusive, pode pintar no Flamengo. Ambos não estariam nos planos do técnico Claudinei Oliveira para a sequência do Campeonato Brasileiro.