Pelo acesso, Santo André conta com nomes experientes em Série D
O Ramalhão tem no seu elenco sete jogadores que já atuaram na competição
Santo André, SP, 01 (AFI) – Para conquistar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André aposta na experiência dos jogadores do seu elenco, que participaram dessa competição em outras oportunidades. Atualmente, o técnico Dedimar Lima possui sete nomes à sua disposição dentro dessa condição.

Entre os atletas que conhecem o caminho do sucesso nesta competição, estão no elenco do Ramalhão o goleiro Rodrigo e o lateral-direito Felipe Cordeiro, campeões em 2011 pelo Tupi-MG. Além destes, o meia Eduardinho também é íntimo desta disputa, conquistando o acesso atuando pelo Chapecoense-SC, em 2009.
Já o zagueiro Jonas e o também lateral-direito Nequinha são os integrantes do grupo ramalhino que atuaram em mais oportunidades na quarta divisão do nacional. O primeiro jogou a Série D pelos gaúchos do Pelotas e do Brasil de Pelotas, enquanto o segundo defendeu as camisas dos catarinenses Brusque (uma vez) e Metropolitano (duas vezes).
Um dos responsáveis por conduzir o Tupi ao título há dois anos, o goleiro Rodrigo destacou os benefícios para o elenco andreense em contar com vários nomes com passagem por esse campeonato. “A Série D não é uma competição apenas de toque de bola, mas sim de raça e vontade. É importante contar com essas peças no grupo, pelo conhecimento da divisão que temos, além da oportunidade de comprovarmos a nossa qualidade”, explicou o jogador que ajudou a sustentar a melhor defesa do campeonato naquela oportunidade.
Ainda segundo o arqueiro esse tipo de disputa possui alguns aspectos, que quem saber utilizá-los da melhor maneira, irá se sobressair. “Esse campeonato é marcado pelas viagens longas, portanto, aquele que se recuperar melhor delas, levará vantagem. Além disso, a divisão exige um estilo de jogo baseado no coletivo, pois clubes que pecam pela individualidade de seus jogadores, não costumam fazer uma boa campanha”, afirmou o atleta.
Confira os jogadores do Ramalhão que já disputaram a Série D:
Felipe Hereda-Camaçari (BA)
Rodrigo-Tupi (MG)
Felipe Cordeiro-Tupi (MG)
Nequinha-Brusque (SC) e Metropolitano (SC)
Eduardinho-Chapecoense (SC)
Jonas-Brasil de Pelotas (RS) e Pelotas (RS)
Juninho-Santa Cruz (PE)





































































































































