Série B: Com as contas em dia, Boa Esporte comemora bom início
A diretoria lançou um projeto de sócio-torcedor para conseguir mais verba
Varginha, MG, 02 (AFI) – Sem tanto dinheiro em caixa como tradicionais clubes brasileiros – Sport, Palmeiras, América-MG e Paysandu -, o Boa Esporte foi para a pausa no Campeonato Brasileiro da Série B na zona intermediária da tabela, assim como havia sido planejado pela diretoria. Um dos segredos é: manter as contas em dia.
Apesar de ser uma obrigação, muitos clubes de futebol têm dificuldades para pagar os jogadores e acabam sofrendo com a queda de rendimento dentro de campo. Ciente das dificuldades encontradas pelo Boa Esporte durante a temporada, o diretor de futebol Rildo Moraes aprovou o início de Série B.
“A maioria dos times de Minas Gerais tem dois, três meses de trabalho, mas nós disputamos a temporada inteira. Existem dificuldades na montagem de um elenco competitivo, mas os salários são pagos em dia. Nosso objetivo era ganhar de 8 a 13 pontos nessas seis primeiras rodadas e está tudo dentro do planejado”, afirmou Rildo Moraes.
E realmente está tudo dentro do planejado. O Boa Esporte se encontra na 11ª colocação, com oito pontos. Nas seis primeiras rodadas foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O time volta a campo no próximo sábado, contra o Figueirense, às 21 horas, em Florianópolis.





































































































































