Ex-lateral de Seleção e Palmeiras é internado em Minas Gerais

Eleito o melhor lateral-direito da história, o ex-jogador foi diagnosticado com pneumonia

0002048082167 img 1

Uberaba, MG, 02 (AFI) – Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira e considerado como o melhor lateral-direito de toda a história, Djalma Santos (foto abaixo) está internado em Uberaba. Na madrugada da última segunda-feira, o ex-jogador sentiu uma queda de pressão e foi levado as pressas ao Hospital São José, sendo diagnosticado com pneumonia.

0002048082167 img

Aos 84 anos, Djalma Santos foi transferido durante a segunda-feira para o Hospital Dr. Hélio Angotti e está respondendo bem aos medicamentos, mas mesmo assim continua internado e respirando por aparelhos. No último boletim médico divulgado, o ex-jogador apresentou melhores, mas a assessoria de imprensa do local não pôde passar maiores informações a pedido dos familiares.

Revelado nas categorias de base da Portuguesa, onde ficou de 1948 a 1959, Djalma Santos seguiu para o Palmeiras e foi lá em que viveu um de seus melhores momentos. O ex-jogador disputou quase 500 partidas com a camisa alviverde, conquistando três vezes o Campeonato Brasileiro, três paulistas e um Rio-São Paulo. Depois de nove anos no Verdão, foi para o Atlético-PR, clube que encerrou a carreira em 1972.

Djalma Santos atuou mais de 111 jogos com a camisa da Seleção Brasileira e foi bicampeão mundial (1958 e 1962). Recentemente, ele foi considerado o melhor lateral-direito da história do futebol por revistas especializadas no assunto.