Série B: Atacante deixa o Palmeiras e acerta com clube árabe

O empréstimo do atacante terá duração de um ano

0002048082157 img 1

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Um dos setores mais criticados pela torcida nos últimos meses, o ataque do Palmeiras continua sendo reformulado para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de anunciar Alan Kardec, a diretoria acertou a saída do contestado Maikon Leite (foto abaixo). Ele vai defender o Umm Salal, do Qatar.

0002048082157 img

O atacante tem contrato com o Palmeiras até junho de 2016, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Gilson Kleina e, pela pressão que estava recebendo da torcida, as partes envolvidas acharam melhor acertarem a negociação. O martelo foi batido na noite da última segunda-feira e a diretoria alviverde deve dar detalhes da transação nos próximos dias.

Maikon Leite começou a perder espaço com Gilson Kleina já na reta final do Campeonato Paulista. Ele nunca foi titular, mas entrava no decorrer de praticamente todas as partidas. No entanto, a falta de qualidade nas finalizações fizeram o treinador perder a paciência com o atacante, que também vinha sendo bastante criticado pelos torcedores.

Contratado como um dos principais reforços do Palmeiras nos últimos anos em 2011, Maikon Leite teve um bom início, mas sofreu uma grave contusão no joelho e ficou afastado dos gramados por um bom tempo. Desde então, o atacante não conseguiu mais se firmar. Durante a pausa para a Copa das Confederações, Portuguesa e Goiás demonstraram interesse em seu futebol.