Com dívida milionária, time da Série C põe sede social à venda

O clube não conseguiu apoio do Governo Estadual e está sem dinheiro

Rio Branco, AC, 02 (AFI) – O Rio Branco pode estar vivendo o seu pior momento em 94 anos de vida. Com uma dívida de quase R$ 2 milhões, o time deverá colocar à venda, nas próximas semanas, sua sede social, localizada na BR-364, na capital acreana. Atualmente, esta é a única solução para que o “rombo” financeiro não aumente mais.

A ideia surgiu na semana passada e foi discutida pelo Conselho Deliberativo na última segunda-feira. Todos que compareceram ao encontro aprovaram, sabendo que se isso não acontecesse a situação dentro de campo, e principalmente nos Tribunais se complicariam.

O presidente Francisco Leal já procurou imobiliárias para avaliar o terreno. Ele acredita que conseguirá uma boa quantia, e poderá pagar as dívidas e estruturar mais o clube,

“Estamos levando imobiliárias para avaliar quanto será o valor do terreno, mas temos certeza que com o dinheiro da venda vamos quitar essas dívidas e melhorar a estrutura do clube. Essa é nossa intenção, pois o terreno é muito valioso”, comentou.

Neste ano o Rio Branco não terá o apoio do Governo Estadual, antes parceiro do clube. Por isso, os dirigentes correm atrás de patrocínios para bancar a folha salarial do atual elenco e da comissão técnica.

Em meio a esta decisão, o clube volta a campo nesta terça-feira, contra o Luverense, às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.