Mais? Ministro do Esporte libera R$ 2 milhões para Arena da Fonte

Prefeito Marcelo apresenta projeto para construção de velódromo em Araraquara

0002048082248 img 1

Brasília, DF, 02 (AFI) – Se não bastasse o valor já gasto para a organização da Copa das Confederações, o que gerou várias manifestações por todo o país, em reunião com o prefeito Marcelo Barbieri, nessa terça-feira, em Brasília, o ministro do Esporte Aldo Rebelo anunciou a liberação de mais uma verba de R$ 2.021.564,31 para investimento na Arena da Fonte.

0002048082248 img

Segundo o prefeito, o recurso será destinado para modernizar a instalação esportiva, especialmente para ampliar a área de recuperação e fisioterapia dos atletas, além de melhorias nas cabines de imprensa. “O ministro Aldo Rebelo apoia a realização da Copa do Mundo em Araraquara, que deve receber uma seleção mundial durante a pré-temporada”, afirmou.

O prefeito disse que o recurso já foi garantido pelo Ministério e que o convênio deve ser assinado em breve. “Vamos melhorar ainda mais nossa estrutura e lutar para trazer uma grande seleção”, disse o prefeito.

Velódromo
Durante o encontro com o ministro, o prefeito Marcelo apresentou o projeto desenvolvido pela Prefeitura para a construção de um velódromo internacional em Araraquara. Marcelo disse que o ministro é favorável à ideia e destacou a importância da implantação de um centro de formação para ciclistas de alto rendimento e também para treinamentos e aclimatização dos ciclistas internacionais que disputarão a Olimpíada de 2016 no Rio.

O projeto do velódromo coberto de Araraquara prevê a construção de uma pista indoor em piso de madeira, no padrão estabelecido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A infraestrutura terá arquibancadas cobertas e cabine de locução com escritórios agregados, sanitários, vestiários e oficina para bicicletas, além de ser totalmente adaptado e possibilitar também a prática do esporte para as equipes paraolímpicas.

O velódromo demanda uma área de 20 mil metros quadrados e deve ser construído no Parque Pinheirinho. O projeto já foi apresentado pelo prefeito e vereadores à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que apoia a construção em Araraquara.