Série C: Empreendedora faz reunião para comprar estádio do Guarani

A empresa vem conversando com o Guarani desde a semana passada

0002048082314 img 1

Campinas, SP, 02 (AFI) – Uma reunião na tarde desta terça-feira, na Prefeitura de Campinas, pode ter encaminhando a venda do Estádio Brinco de Ouro da Princesa (foto abaixo). Representantes da Magnum Relógios estiveram com o prefeito Jonas Donizete (PSB) para averiguar as condições de adquirir o local em totalidade.

A empresa vem conversando com o Guarani desde a semana passada, mas só na última sexta-feira conseguiu agendar o encontro com o político. A princípio a ideia era de comprar apenas uma parte do terreno, mas agora existe a possibilidade de a mesma adquirir toda a área, localizada num dos principais pontos da cidade.

Vice-presidente do Bugre, Horley Sena confirmou o interesse, mas não detalhou o projeto da empresa. Ele lembrou que não é de hoje o interesse da Magnum pelo estádio, empresa que foi patrocinadora máster do clube em 1995. O dirigente ainda lembrou que está descartada a entrada da mesma na área do futebol do clube.

0002048082314 img

“Na sexta-feira houve uma reunião no escritório da Magum, em São Paulo. Como viajei com o Guarani para Criciúma, os nosso advogados Gustavo Tavares e o Dr. Palmeron que acompanharam tudo. Pelo o que eu sei, e não é de hoje, é um grande projeto imobiliário, todo ele construído no entorno do Brinco”, disse Sena em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

As negociações se encaminham para um desfecho feliz, indicando que o Guarani provavelmente terá um novo estádio no futuro. Além disso, teria dinheiro para pagar suas dívidas, que hoje giram em torno de R$ 140 milhões.

O time
O elenco bugrino se reapresentou nesta terça-feira com uma baixa importante. O meia Fumagalli reclamou de dores lombares e dificilmente estará à disposição do técnico Tarcísio Pugliese para a partida do próximo sábado, contra o Caxias, em Caxias do Sul. Como ainda treinava a parte física, ele não vinha atuando entre os titulares.

Na última sexta-feira, o jogador já havia sido poupado pelo treinador do amistoso contra o Criciúma, que terminou com a vitória do time catarinense, por 2 a 0, no Heriberto Hülse. A expectativa da comissão técnica é que Fumagalli aproveitasse a intertemporada para ficar nas condições físicas ideais, mas parece que a carga dos treinamentos foi sentida pelo meia.

O Guarani é o terceiro colocado do Grupo B, com quatro pontos. O time vem de empate sem gols com o Madureira, no Rio de Janeiro; e vitória sobre o Mogi Mirim, por 1 a 0, em Campinas.