Luxemburgo 'atrapalha' negócio e afasta camisa 10 da Ponte Preta

O jogador chegou a adiantar conversas com a Macaca, mas demissão de técnico mudou os planos

0002048082456 img 1

Campinas, SP, 03 (AFI) – Pode até parecer piada, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo “afastou” a possibilidade de a Ponte Preta acertar com um novo camisa 10: o meia Marco Antônio. Mas calma, o “professor” não está conspirando contra a Macaca. É que a demissão de Luxa e a chegada de Renato Gaúcho no Grêmio renovou as esperanças do jogador permanecer no Tricolor.

0002048082456 imgMarco Antônio estava na pauta

Nesta terça-feira, o gerente de futebol alvinegro, Marcus Vinícius, confirmou que as conversas com Marco Antônio estavam bem adiantadas. “Mas com a saída do Luxemburgo do Grêmio, pode ser que a nova comissão técnica queira utilizá-lo. Tudo agora vai depender da opção do Grêmio”, disse, em entrevista a Rádio Bandeirantes de Campinas.

A intenção da Ponte é acertar, pelo menos, a contratação de mais dois zagueiros e um meia, mas não está descartada a chegada de um lateral-direito para a vaga de Cicinho. Por enquanto, apenas o meia argentino Brian Sarmiento foi anunciado. O zagueiro Thiago Carvalho, do Cruzeiro, foi descartado, após ser reprovado em exame médico.

Vários nomes chegaram a ser especulados pelo time campineiros, mas acabaram descartados. Entre os principais, estariam o meia Renato Abreu, que deixou o Flamengo, e o meia colombiano Montoya, que preferiu acertar com o Vasco.

Se alguns estão de chegada, outros estão saindo. Durante a intertemporada, a Ponte negociou o lateral Cicinho, com Santos, e o zagueiro Cléber, a um grupo de empresários que deve repassá-lo ao Corinthians. Juntos eles renderam R$ 10 milhões aos cofres do clube. Já o volante Memo foi liberado para defender o Oeste.