Paysandu 4 x 3 Guaratinguetá - Com chuva de gols, até o árbitro sofreu!
Dos sete gols, três foram marcados logo nos primeiros seis minutos de jogo
Belém, PA, 03 (AFI) – Em uma partida com direito a sete gols, o Paysandu conseguiu finalmente deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Após ver o Guaratinguetá buscar o empate por três vezes, o time paraense saiu de campo com a vitória, por 4 a 3, na noite desta terça-feira, no Estádio da Curuzu, em Belém. O duelo marcou a abertura da sétima rodada da competição.
Com este importante resultado, os donos da casa se afastaram das últimas posições. Agora, ocupam a décima colocação provisória, com oito pontos. Por outro lado, os paulistas se afundam na penúltima posição, com quatro pontos. Já são seis jogos sem vitórias, com cinco derrotas e um empate.
Além da chuva de gols, a partida também contou com outro fato inusitado: o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias passou mal aos 20 minutos do primeiro tempo e foi substituído pelo paraense Andrey da Silva e Silva.
Haja coração!
A partida começou em um ritmo alucinante. Motivado pela Curuzu pulsante, o Paysandu conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos. O atacante Iarley escapou pela direita e fez um cruzamento perfeito na cabeça do meia Alex Gaibú. O jogador só teve o trabalho de mandar no contrapé do goleiro Saulo.
A festa bicolor durou apenas três minutos. Isso porque o meia Juninho aproveitou uma bola mal afastada pela defesa e mandou de primeira para deixar tudo igual. Ele só não esperava que o Papão chegasse ao segundo no lance seguinte, aos seis minutos. O atacante Careca ganhou na dividida com o marcador e emendou um chute cruzado, para superar Saulo.
Após os três gols em seis minutos, o ritmo do jogo caiu um pouco e os dois times passaram a chegar menos. Neste tempo, aconteceu um fato curioso. O árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias sofreu uma queda da pressão arterial e foi substituído pelo paraense Andrey da Silva e Silva.
As redes voltaram a balançar aos 30 minutos, quando o time paulista mais uma vez igualou o marcador. O atacante Douglas Tanque recebeu passe em velocidade, nas costas da defesa, e bateu na saída do goleiro Zé Carlos.
O time paraense continuou lutando e conseguiu chegar ao terceiro, novamente através de Careca. O meia Eduardo Ramos cruzou rasteiro pelo lado esquerdo e a bola passou por toda a pequena área. Oportunista, o atacante se atirou na bola, na segunda trave, para marcar o segundo dele e o terceiro do Paysandu.
Seguraaaaa!
Na segunda etapa, o jogo voltou um pouco menos emocionante. Ainda assim, o Guará conseguiu mais uma vez buscar o empate, em nova bobeada da defesa bicolor. O lateral Ruan levantou bola pela esquerda e o volante Júlio César subiu sozinho para desviar de cabeça.
O empate gerou insatisfação da torcida, que começou a ficar impaciente e pegou no pé de alguns jogadores, como o meia Eduardo Ramos. O atacante Careca, contudo, estava em noite inspirada e marcou seu terceiro gol. Yago Pikachu cruzou rasteiro e o artilheiro completou.
Após marcar seu quarto gol, o Bicolor tratou de tentar segurar o resultado. Tanto que o técnico Givanildo Oliveira até sacou o veterano Iarley para a entrada do zagueiro Diego Bispo. Bem fechados, os paraenses conseguiram segurar a vitória apertada.
Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 19h30, o Paysandu volta a campo para enfrentar o São Caetano, no Estádio da Curuzu, em Belém. Enquanto isso, o Guaratinguetá terá 11 dias de folga até o jogo contra o Icasa, no sábado (dia 13 de julho), no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.





































































































































