Para receber salários atrasados, time da Série D entra em greve
O time está a menos de uma semana da reestreia na competição nacional
Rio Branco, AC, 03 (AFI) – Com salários atrasados, o grupo de jogadores do Plácido de Castro-AC entrou em greve e não apareceu para o treino dessa terça-feira. Segundo os jogadores grevistas, o time, que é campeão acreano desse ano e representante do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro, deve mais de R$ 150 mil para os atletas.
Apenas um jogador apareceu para o treinamento. Como acabou de chegar ao clube, o volante Dime não ficou sabendo da greve e foi trabalhar normalmente. Ao se deparar com essa situação, retornou para casa.
O técnico Nilton Nery, que também não foi informado, lamentou a atitude dos jogadores lembrando que a Série D recomeça nesse domingo e que o time tinha um coletivo marcado para essa quarta-feira. Segundo os atletas, essa atividade deve ser realizada normalmente já que a greve é apenas para um período, sendo respeitadas as atividades da tarde.
Em sua defesa, o presidente do clube, Josué Carvalho, afirmou que o clube precisa do apoio da Prefeitura de Plácido de Castro e do Governo do Estado do Acre. O dirigente entendeu a atitude dos jogadores e pediu que o prefeito da cidade se reunisse com os atletas para negociar os valores atrasados.
Apesar da situação complicada fora de campo, o Plácido de Castro vem muito bem nesse ano. O clube conquistou o título estadual no primeiro semestre e, consequentemente, uma vaga na Série D.
Na competição nacional, o time acreano ainda não consegui vencer, mas segue na briga por uma vaga entre os dois classificados para as oitavas de final no Grupo A1. Em duas partidas, somou apenas um ponto com um empate em 1 a 1 com o Paragominas-PA e uma derrota por 2 a 0 para o Nacional-AM.





































































































































