Série D: Com grupo fechado, Botafogo-SP dispensa gerente de futebol

Seundo a diretoria, um substituto só será contratado no final do ano para montar o time para a disputa do Paulistão de 2014

0002048082431 img 1

Ribeirão Preto, SP, 03 (AFI) – A diretoria do Botafogo-SP anunciou nesta quarta-feira o desligamento de José Mário Crispim, agora ex-gerente do departamento de futebol profissional do Tricolor. Com a saída de Crispim, o cargo fica vago assim como o de gerente de futebol das categorias de base, que era ocupado por Juninho Fonseca, que agora é responsável pela categoria sub-14 do próprio clube.

0002048082431 img

Segundo o presidente do Botafogo, Gustavo Assed, o clube ainda não definiu um substituo e essa decisão será tomada sem pressa. O dirigente agradeceu ao trabalho de Crispim, que durou um ano e um mês, e afirmou que o processo de reestruturação do time foi o que mais pesou para a mudança.

Assed ainda confirmou que o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro está fechado e um novo gerente do departamento de futebol só deve ser anunciado no final do ano, quando uma nova preparação começa, visando a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem.

No Grupo A8 da quarta divisão do futebol nacional, o Botinha ainda não pontuou. Como disputou apenas uma partida e foi derrotado pelo Metropolitano-SC por 2 a 1, o clube de Ribeirão Preto ocupa a quinta colocação, abaixo de J. Malucelli, Lajeadense, Londrina e o próprio Metro. A vantagem do Pantera é que o clube já folgou uma vez na competição, na segunda rodada, e por isso tem um jogo a menos do que seus adversários.

Nesse domingo, quando a competição recomeça, o adversário será o Lajeadense, no Estádio Alviazul, às 16 horas. Ao mesmo tempo, Londrina e Metropolitano se enfrentam no Estádio do Café para completar a terceira rodada da chave.