Portuguesa contrata defensor que estava na mira do Santos
O jogador foi cedido por empréstimo pelo Colo Colo até o final deste temporada
São Paulo, SP, 03 (AFI) – A diretoria da Portuguesa acertou, nesta quarta-feira, a contratação de mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do polivalente chileno Bruno Romo, de 24 anos, que estava defendendo o Colo Colo-CHI.

O jogador chegou à capital paulista, na noite desta terça, e passa por uma bateria de exames na Lusa. O anúncio oficial deve acontecer na tarde desta quarta, quando jogador já integra o elenco comandado pelo técnico Edson Pimenta.
Bruno Romo manterá seu vínculo com o Colo Colo, que o cederá por empréstimo até dezembro deste ano. O clube chileno pretende valorizar o jogador no futebol brasileiro, que hoje é a maior vitrine da América do Sul para o mercado europeu.
A vantagem de contratar Bruno Romo é que ele pode atuar tanto de zagueiro como lateral-esquerdo. Este foi um dos fatores que levaram o Santos a se interessar pelo jogador. O negócio, contudo, acabou não evoluindo.
Esta será a primeira vez que o defensor atuará fora de seu país de origem. Revelado no próprio Colo Colo, ele já defendeu outros três clubes no Chile: Santiago Wanderers, Palestino e Rangers de Talca.
Hoje, a Portuguesa não possui nenhuma lateral-esquerdo de origem. Desde a saída de Marcelo Cordeiro ao Sportl, Pimenta tem improvisado o zagueiro Rogério no setor. Na direita, por outro lado, o time conta com Luís Ricardo, Ivan e o garoto Alê.





































































































































