Agora sim! Palmeiras acerta com volante da seleção uruguaia
O jogador rescindiu com o clube paraguaio e ficou livre para assinar contrato
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Agora apenas um exame médico separa o Palmeiras de anunciar oficialmente o volante uruguaio Eguren. O jogador já rescindiu seu contrato com Libertad-PAR e deve ser avaliado, nesta quinta-feira. Caso nada anormal seja constatado, ele assinará contrato.
Eguren defendeu a Celeste na Copa de 2010Apesar dos trâmites legais ainda não terem sido concluídos, na prática o jogador já está contratado. O grande obstáculo para a contratação do veterano de 32 anos era justamente o vínculo com o clube paraguaio. Até mesmo os salários já estavam acordados.
Eguren chega com a missão de dar ainda mais experiência ao time palmeirense. Desde que fora revelado pelo Montevideo Wanderers-URU, no final da década de 90, ele acumulou passagens por Danubio-URU, Nacional-URU, Rosenborg-NOR, Hammarby-SUE, Villarreal-ESP, AIK-SUE e Sporting Gijón-ESP.
Além disso, ele tem vasta experiência também com a camisa da seleção uruguaia. Já são mais de 50 partidas com a Celeste e sete gols anotados. Ele fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2010 e que foi campeão da Copa América de 2011. Agora, foi reserva do time que ficou na quarta posição da Copa das Confederações.
Eguren será o o quarto reforço do Verdão nas últimas semanas. Antes dele, o clube acertou com o meia paraguaio Mendieta (outro ex-Libertad-PAR), o meia Felipe Menezes (Benfica-POR) e o atacante Alan Kardec (também ex-Benfica-POR).





































































































































