Com experiência internacional, treinador recebe propostas do oriente médio

O comandante afirmou que aguarda propostas para permanecer no Brasil

0002048082578 img 1

Campinas, SP, 03 (AFI) – Com uma passagem vitoriosa pelo Japão – 12 títulos em 11 anos como treinador, Fahel Junior (foto) considera uma nova possibilidade de trabalhar fora do Brasil. O profissional foi sondado recentemente por uma equipe da Arábia Saudita e outra do Omã.

“O que pode contribuir para um desfecho favorável é minha experiência fora do país. Meu trabalho no futebol japonês agrada para uma possível adaptação no Oriente Médio”, explicou o treinador.
No entanto, o técnico afirma que a prioridade é permanecer no país. “Minha intenção é ficar aqui. Vamos aguardar e ver o que acontece nos próximos dias. O futebol é muito dinâmico e as oportunidades aparecem quando menos esperamos.”

0002048082578 img

Fahel afirma que, independentemente da equipe que assumir, o objetivo é fazer mais um grande trabalho.

“Pensando assim procuro sempre me manter atualizado, estudando e acompanhando os jogos de todas as divisões do Brasileirão.” Além disso, o técnico lembra que é importante também esta r atento ao futebol ao redor do mundo. “A Copa das Confederações foi ótima para me manter atualizado. Foi um excelente aprendizado acompanhar grandes jogos em nosso país”, finalizou o técnico.

A última equipe comandada por Fahel Júnior foi o Confiança (SE), onde o técnico encontrou os desafios do campeonato estadual e da Copa do Brasil, em que conseguiu o feito de chegar à segunda fase da competição. No Sergipão, Fahel participou de oito jogos. Todo o trabalho teve saldo positivo.

Trajetória
O Santo André foi a primeira equipe profissional que Fahel assumiu como técnico no Brasil, onde realizou um excelente trabalho. Em 2007, impediu que o time fosse rebaixado para a série C do Brasileiro e, no primeiro semestre do ano seguinte, conquistou a Série A-2 do Campeonato Paulista, o que deu ao time o acesso à Série A-1. Outro time que Fahel livrou do rebaixamento foi o Rio Claro, que estava à beira de cair para a terceira divisão paulista quando o treinador assumiu, em 2012.

Além de comandar as equipes, Fahel também se destaca na revelação de jovens atletas. Grandes exemplos disso são o meia Bruno César – que atualmente joga no Al-Ahli (Arábia Saudita), o atacante Maikon Leite (Palmeiras) e o lateral-direito Pará (Grêmio). “Tenho muito orgulho de ter participado do início da história destes excelentes jogadores. Esta é uma das principais recompensas que o trabalho me dá”, ressalta.