Sem reforços, Carpegiani procura soluções no elenco da Ponte

Macaca espera anunciar, no mínimo, mais três reforços para o Brasileirão

0002048082594 img 1

Campinas, SP, 03 (AFI) – Após perder peças importantes, como o lateral Cicinho e o zagueiro Cléber, a Ponte Preta encontra dificuldades em encontrar peças de reposição. Sem reforços, o técnico Paulo César Carpegiani tenta procurar dentro do próprio elenco soluções para os problemas do time campineiro.

0002048082594 imgAlemão vai ganhar uma chance?Foto: Rodrigo Villalba – AFI

A princípio, o novo treinador deve manter a base que vinha atuando antes da intertemporada. No entanto, a atuação de alguns reservas, como o meia Roger e o atacante Alemão, na vitória em amistoso contra Taubaté, por 2 a 1, nesta terça-feira, pode ter mudado a ideia de Carpegiani. “Dois deles me deixaram uma dúvida”, afirmou, sem citar nomes.

A esperança da Ponte é anunciar, até o final desta semana, pelo menos mais três reforços: dois zagueiros e um meia. Também não está descartada a chegada de um lateral-direito, que chegaria para preencher a lacuna deixada por Cicinho.

Por enquanto, desde a pausa para a Copa das Confederações, o time de Campinas anunciou os meias Giovanni, do Corinthians, e Brian Sarmiento, do All Boys-ARG. O zagueiro Thiago Carvalho, do Cruzeiro, chegou a ser anunciado, mas foi descartado depois de ser reprovado nos exames médicos.

Vários nomes chegaram a ser especulados pelo time campineiros, mas acabaram descartados. Entre os principais, estariam o meia Renato Abreu, que deixou o Flamengo, e o meia colombiano Montoya, que preferiu acertar com o Vasco.

Se alguns estão de chegada, outros estão saindo. Durante a intertemporada, a Ponte negociou o lateral Cicinho, com Santos, e o zagueiro Cléber, a um grupo de empresários que deve repassá-lo ao Corinthians. Juntos eles renderam R$ 10 milhões aos cofres do clube. Já o volante Memo foi liberado para defender o Oeste.