Série D: Vinte anos depois, lateral repete os passos do pai no Santo André

O jogador é motivo de orgulho para todos na família

0002048082990 img 1

Santo André, SP, 04 (AFI) – Poucos filhos de jogadores possuem a oportunidade de atuar no mesmo clube que a sua figura paterna defendeu. Entretanto, essa é uma realidade vivenciada atualmente no Santo André com o lateral-esquerdo Léo Carvalho, vinte anos depois da passagem de seu pai, o ex-ponta-esquerda, Lamartine, pelo clube.

0002048082990 img

Contratado para jogar no Ramalhão depois de passar pela Ferroviária durante a Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, Léo repete o caminho traçado pelo pai em 1993. Emprestado pelo Remo (PA) na época, o atleta jogou no clube andreense no Campeonato Paulista, competição em que se contundiu no primeiro turno, mas recuperado no segundo, foi o titular da posição.

De acordo com Léo, repetir a trajetória de seu gerador no mundo da bola, é motivo de orgulho para todos na família. “Agora que a ficha está caindo, pois estou na mesma situação que a dele há alguns anos. Portanto, estou tentando dar sequência a sua história no futebol”, afirmou o cidadão proveniente de Imperatriz (MA).

Ainda segundo o lateral, jogar pelo Ramalhão representa para o pai uma evolução dentro da sua carreira. “Ele fica contente por eu estar aqui, pois antigamente ele tentou me ajudar para que eu ficasse no Remo (PA), mas me recusei. Na época foi um passo para trás, para que hoje eu possa defender um time grande como é o Santo André”, explicou.

Atual momento
Titular nos últimos jogos realizados pela agremiação do Grande ABC, Léo Carvalho também falou sobre a sua expectativa em ajudar o clube no retorno da Série D do Campeonato Brasileiro. “Já estou adaptado e me desenvolvendo bem. Por isso, estou fazendo de tudo para trabalhar em prol do Santo André com o objetivo de ajudar o time a voltar ao seu devido lugar”, concluiu.