América-MG x Paraná - Alguém vai ter que perder o embalo!
Os dois times foram animados para a parada da Copa das Confederações
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Quem vai perder o embalo? Está é a grande pergunta que rodeia o duelo entre América-MG e Paraná, nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Independência, em Belo Horizonte, pela sequência da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times foram para a parada para a Copa das Confederações com a moral elevada.
Antes de parar por quase um mês, o América-MG conseguiu uma sequência de quatro vitórias seguidas (Palmeiras, Icasa, Oeste e Avaí), subindo para o quarto lugar com 12 pontos. O Paraná venceu duas apenas, mas está na sexta posição, com dez pontos, de olho na vitória para entrar no G4.
Camisa 10 volta
O meia Nikão foi liberado pelo departamento médico e pode ser aproveitado no duelo desta sexta-feira. Ele sentiu um estiramento na coxa direita durante a partida contra o Oeste, pela quinta rodada, e desde então estava no departamento médico. O meia revelou sentir um pouco de incômodo no local e por isso será melhor avaliado, mas pode ficar como opção no banco de reservas.
“Conversei com o Paulo e a comissão técnica. Eles estão avaliando a possibilidade de eu jogar ou não. Ainda não chegamos a uma decisão, pois eu sinto um pouco de incômodo. Sempre quero jogar, mas se o professor não optar, será para o meu melhor”, afirmou o meia.
Para a partida contra o Paraná, Paulo Comelli vai manter praticamente a mesma formação que venceu o Avaí, por 2 a 1, antes da pausa para a Copa das Confederações. A única mudança é a volta do volante Andrei no lugar de China. Anunciado como reforço no início da semana, Marcelo Moretto será opção no banco de reservas, enquanto Matheus continua como titulares.
Sem mudanças…
Satisfeito com o comportamento do time nas últimas partidas, o técnico Dado Cavalcanti já avisou que vai manter a mesma formação que venceu o ASA, por 1 a 0. Na última quarta-feira, o lateral-direito Roniery foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão diante do Oeste, pela segunda rodada, e acabou apenas sendo advertido.
“Além do entrosamento, já que vai ser a terceira partida com esta formação, essas duas semanas e meia de treinos podem trazer mais benefícios, principalmente no quesito ataque, que foi onde eu enfatizei a nossa preparação. O objetivo é justamente ter este ganho ofensivo”, afirmou Dado Cavalcanti.





































































































































