Camisa 1 deixa o Fluminense e acerta com o Náutico

O goleiro será apresentado como novo reforço do Timbu nesta sexta

0002048083096 img 1

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – A passagem de Ricardo Berna no Fluminense enfim chegou ao fim. As boas atuações do goleiro da Seleção Brasileira, Diego Cavalieri, impediram que o camisa 1 tivesse muitas chances como titular no Tricolor Carioca e depois de oito anos acertou sua saída para começar uma nova “vida” no Náutico.

0002048083096 img

Com contrato até o final da temporada, Ricardo Berna pediu para ser negociado e foi atendido pela diretoria do clube, em que tem uma boa relação. Apesar da saída, o goleiro revelou querer voltar um dia, mas não para defender a meta do Fluminense, mas sim para comandar o time no banco de reservas, na função de treinador.

O jogador afirmou que cursou a faculdade de Educação Física e vem fazendo cursos de gestão esportivas para que depois de se aposentar, possa continuar a carreira no meio do futebol. Ricardo Berna revelou também que pretende fazer ainda mais história no Fluminense e se possível contribuir com o futebol em outras nações.

Presente em muitas campanhas vitoriosas do Fluminense, como a Copa do Brasil, os Brasileiros de 2010 e 2012 e o Campeonato Carioca, Ricardo Berna terá sempre as portas abertas no Tricolor, caso opte por voltar, pelo menos foi o que afirmou o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

Entre o goleiro e o Náutico já esta tudo acertado. Ricardo Berna será apresentado pelo Timbu ainda nesta sexta-feira, às 16h, na sala de impresa do Aflitos.O clube pernambucano adquiriu os 100% dos direitos federativos do ex-camisa 1 do Fluminense.