Come quieto! Na surdina, Ponte contrata lateral da seleção do Peru

A Macaca, agora, foca nas contratações de um zagueiro e um meia armador

Velho conhecido do meia Cachito Ramirez, com quem atua na seleção peruana, o novo reforço alvinegro já chegou a Campinas para realizar exames médicos. O anúncio oficial, contudo, só deve acontecer após os resultados saírem.

0002048083128 img 1

Campinas, SP, 05 (AFI) – A Ponte Preta já encontrou um substituto para o lateral-direito Cicinho. A diretoria alvinegra acertou, nesta sexta-feira, contratação do peruano Luís Advíncula, 23 anos, que estava defendendo o Hoffenheim-ALE na última temporada. Ele foi uma das indicações do técnico Paulo César Carpegiani (assista ao lado alguns lances do novo reforço).

Velho conhecido do meia Cachito Ramirez, com quem atua na seleção peruana, o novo reforço alvinegro já chegou a Campinas para realizar exames médicos. O anúncio oficial, contudo, só deve acontecer após os resultados saírem e nada de anormal for constatado.

Advíncula possui características bem próximas ao antecessor Cicinho. Assim como o agora reforço do Santos, o peruano também pode atuar pela lateral direita como pela meia. Bastante ofensivo, ele se destaca pelo apoio, velocidade e chegada à linha de fundo.

0002048083128 imgPeruano chega para atuar com o parceiro Ramirez

Revelado pelo Juan Aurich-PER, o jogador ganhou grande destaque em seu país de origem atuando pelo Sporting Cristal-PER, clube que defendeu entre 2010 e 2012 – chegou a ter uma breve passagem pelo Tavriya, da Ucrânia, em 2012. As boas atuações renderam convocações pela Seleção do Peru, onde já tem 26 jogos e é o atual titular.

Com a chegada de Advíncula, a Ponte passa a contar com quatro laterais-direito. Além do peruano, também estão no clube Artur, Régis e Tiago Cametá. Fato que indica que este último possa ser liberado ou emprestado.

Agora, a missão da Macaca é contratar um zagueiro para substituir o ex-capitão Cléber, que está saindo para o Corinthians. A expectativa é de que na próxima semana, um defensor e um meia armador sejam anunciados. Os nomes, contudo, seguem em sigilo.

Desde início da intertemporada, a Ponte já contratara os meias Giovanni, do Corinthians, e Brian Sarmiento, do All Boys-ARG. O zagueiro Thiago Carvalho, do Cruzeiro, chegou a ser anunciado, mas foi descartado depois de ser reprovado nos exames médicos.