Ação na Justiça ainda pode impedir reinicio de grupo da Série D
Tabela confusa e mal projetada pode custar caro à CBF e Grupo A1 pode ser paralisado nesse final de semana
Série D do Campeonato Brasileiro segue indefinida em relação ao Grupo A1. Uma ação movida por torcedores do Remo, que alega irregularidades na inscrição do Genus, pode impedir o reinicio das disputas.
Campinas, SP, 05 (AFI) – Depois de quase um mês de paralização para a disputa da Copa das Confederações, a Série D do Campeonato Brasileiro segue indefinida em relação ao Grupo A1, do qual fazem parte Genus-RO, Náutico-RR, Nacional-AM, Plácido de Castro-AC e Paragominas-PA. Uma ação movida por torcedores do Remo, que alega irregularidades na inscrição do Genus, pode impedir o reinicio das disputas.
Segundo os advogados torcedores do Remo, a entrada do time rondoniense na competição não respeitou o Estatuto do Torcedor, já que a tabela deveria ser divulgada pelo menos 60 dias antes do início da competição.
No entanto, o Campeonato Rondoniense só terminou no dia 1º de junho, mesmo dia em que a quarta divisão nacional teve seu início. Como o representante de Rondônia na competição seria o campeão estadual, era necessário que a decisão estadual fosse disputada para que o representante do Estado na Série D fosse conhecido.
A confirmação do Genus demorou ainda mais porque o campeão Vilhena desistiu de participar do Brasileirão. A vaga então foi para o segundo colocado no estadual, o Pimentense, que com pouco tempo para se preparar, também declinou o convite.
Terceiro colocado, o Genus aceitou disputar a Série D, mas esse regulamento mal elaborado pela CBF custou caro e pode comprometer todo o campeonato.
Segundo os advogados torcedores do Remo, o Grupo A1 não será disputado nesse final de semana. No entanto, a CBF não se pronunciou a respeito e, no seu site oficial, confirma os dois jogos que estavam marcados para o domingo. Às 17 horas, Genus e Nacional-AM tem um confronto agendado para o Estádio Aluízio Ferreira e às 18 horas, a outra partida, entre Plácido de Castro e Náutico-RR , está marcada para o Estádio Florestão.





































































































































