Joinville x Sport - Tabu histórico para "segurar" rival

O JEC não sabe o que é vencer o Leão há 28 anos

0002048083265 img 1

Joinville, SC, 05 (AFI) – O Joinville terá vários objetivos quando entrar em campo neste sábado, diante do Sport, às 16h20, na Arena Joinville, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória, além de deixar o JEC entre os melhores e “segurar” um concorrente direto pelo acesso, também acabaria com um jejum de 28 anos.

A última e única vitória do JEC diante do clube pernambucano aconteceu no Brasileirão de 1985. Com gols de Wagner Oliveira (2), João Carlos Maringá e Nardela, o Joinville goleou o Sport por 4 a 2. Depois disso, o Leão ganhou todas as cinco partidas realizadas.

Dono de uma das melhores campanhas da Série B até aqui, além de ter segundo melhor ataque e defesa, o Joinville quer se firmar no G4 da Série B, onde se encontra com 15 pontos. Além disso, o clube catarinense abriria uma boa vantagem sobre o Sport, que está na oitava colocação, com nove. O Leão vem de derrota para o Bragantino, por 2 a 0.

0002048083265 img

O que passou, passou!
Apesar do retrospecto negativo diante do Sport, os jogadores do Joinville estão focados apenas na partida deste sábado e parecem não se importarem com os resultados do passado. A intenção é fazer o dever de casa para aumentar ainda mais a vantagem diante do clube pernambucano.

“Acho que isso é passado, temos que pensar no presente. O Joinville vive uma boa fase, somos vice-líderes e precisamos fazer o dever de casa para abrir grande vantagem em cima do adversário”, afirmou o lateral-esquerdo Rafinha.

Para a partida deste sábado, o técnico Arturzinho não vai contar com desfalques por contusão e suspensão, tanto que manterá a mesma formação que venceu o Guaratinguetá na última partida antes da intertemporada. O atacante Lima sentiu um desconforto muscular na coxa e foi poupado do treinamento da última quarta-feira, mas se recuperou e vai para o jogo.

Reforços estão regularizados
Contando com a regularização de alguns reforços contratados durante a intertemporada, o técnico Marcelo Martelotte definiu no treinamento desta sexta-feira o time que vai entrar em campo diante do Joinville. O lateral-direito Patric e o zagueiro Pereira são as principais novidades. Ambos foram contratados durante a pausa da Série B.

Com a entrada de Patric na direita, o volante Rithelly, que vinha sendo improvisado no setor, volta para sua posição original. Assim, Renan Teixeira fica apenas como opção no banco de reservas. Já Pereira entra no lugar de Maurício, negociado com o futebol do exterior. O atacante Roger se recuperou de uma fratura no pé e volta a ser relacionado depois de dois meses longe dos gramados.

“Nós temos que colocar na cabeça que somos uma equipe que briga pelo título, pelo acesso, e por isso temos que encarar os adversários na casa deles com postura de time grande. Não gosto de fazer cálculos e meu pensamento é jogo a jogo”, afirmou o treinador rubronegro.