Fortaleza x CRB - Tricolor quer disparar na ponta em clássico nordestino

Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da web

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – Assim como no ano passado, o Fortaleza vem sobrando em campo e quer disparar na liderança neste sábado, quando enfrenta o CRB, às 16 horas, no Estádio do Junco, em Sobral, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o confronto.

Como já enfrentou o Rio Branco, o Fortaleza tem três jogos e aparece na liderança do Grupo A, com sete pontos ganhos – são duas vitórias e um empate. Já o CRB, que estreou perdendo para o fraco Águia, por 1 a 0, no Pará, se reabilitou na última rodada da competição, quando bateu o Santa Cruz, por 2 a 1, em Maceió.

Punido por incidentes no Presidente Vargas no ano passado, o Fortaleza transferiu a partida deste sábado para Sobral, interior do Estado. Assim será também diante do Águia. Na ocasião os torcedores do Tricolor invadiram o campo e arremessaram objetos após a eliminação para o Oeste de Itápolis.

Leão sem desfalques
O técnico Hélio dos Anjos recebeu uma boa notícia para a partida do próximo sábado. Poupado do último treinamento, o lateral Léo Rodrigues foi a campo normalmente e deve jogar. Ele reclamou de uma lombalgia e ficou em tratamento no departamento médico do clube.

Na quarta-feira ele foi substituído pelo zagueiro Carlinhos no setor, mas nesta manhã participou das atividades e aliviou a cabeça do treinador, antes preocupado com uma possível improvisação.

“Tenho quase todo o time a disposição para a partida. A base do time será a mesma dos últimos jogos-treino. Não tem porque mudar, mesmo porque estamos vindo de uma boa sequência de resultados”, disse o treinador.

CRB com estreantes
Depois de um inicio regular, o CRB quer seguir o caminho das vitórias com novos jogadores e principalmente postura dentro de campo. Para isso, o técnico Márcio Goiano fez mudanças no time em relação à última partida e promoverá as estreias do volante Marcinho Guerreiro e do meia Danilo Sacramento.

Os dois foram contratados para suprir carências no atual elenco. Sacramento veio depois que o time perdeu Walter Minhoca, que não renovou contrato e voltou para o ABC, da Série B. Marcinho, por sua vez, jogou pelo time no ano passado, mas saiu para defender o Ituano no primeiro semestre.