Portuguesa x Cruzeiro - Está pronta para embalar, Lusa?

Time do Canindé está motivado, após vencer o primeiro jogo contra o Fluminense, por 2 a 1

0002048083258 img 1

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Depois de passar as quatro primeiras rodadas sem vencer, a Portuguesa finalmente venceu o primeiro jogo ao bater o Fluminense, por 2 a 1. E é justamente na última partida antes da parada para a Copa das Confederações que a Lusa se apoia para tentar superar o Cruzeiro, neste sábado, às 21 horas, no Canindé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória sobre o time carioca aumentou a confiança dos jogadores lusitanos. Afinal, a única derrota foi na estreia contra o Vasco, por 1 a 0, no Rio de Janeiro. Nas primeiras cinco rodadas, a Lusa somou seis pontos e ocupa a 12.ª colocação.

Por outro lado, a Raposa tenta finalmente embalar na competição. Uma vitória pode colocar os mineiros provisoriamente no G4, mas para isso terá de melhorar o retrospecto como visitante. Até agora, foram uma derrota e um empate. O time celeste é o atual quinto colocado, com oito pontos.

0002048083258 imgLima está otimista

Ritmo forte
Para manter a boa sequência de antes da intertemporada, o elenco já possui uma fórmula: manter o mesmo ritmo dos cinco primeiros jogos, sobretudo os que aconteceram no Canindé. “Aqui estamos mantendo um ritmo forte e conseguindo neutralizar os adversários”, ressaltou o zagueiro Lima.

Para a retomada do Brasileirão, o agora técnico efetivo Edson Pimenta deve manter basicamente a mesma formação que bateu o Fluminense. O único desfalque será o lateral-esquerdo Rogério, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O ala-direito Ivan deve ser improvisado no setor.

O time deve continuar formado por cinco homens no meio: os volantes Bruninho e Corrêa e os meias Matheus, Souza e Cañete. Apenas Diogo atuará no ataque. E engana-se que a formação é defensiva. “Vamos respeitá-los, pois trata-se de uma grande equipe mas vamos pra cima deles”, avisou Matheus.

0002048083263 imgAnselmo Ramón ficará no banco

Novidade no ataque
O atacante Vinícius Araújo, de apenas 20 anos, ganhou mesmo a posição de titular no comando de ataque do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, o jogador foi confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira na equipe que vai enfrentar a Portuguesa. Até então titular, Anselmo Ramon vai ficar apenas como opção no banco de reservas.

“Ganha em movimentação com o Vinícius (Araújo), um jogador que está com o olho brilhando, está louco para jogar e vem de uma temporada boa com a seleção brasileira (sub-20). Como ele foi bem na preparação, eu vou dar oportunidade ao Vinícius, sabendo que o Anselmo (Ramon) também é da base e apenas a característica é um pouco diferente”, explicou.

No coletivo, Marcelo Oliveira não contou com o volante Souza. O jogador foi poupado das atividades, deu lugar a Tinga, mas está confirmado para o jogo. Ele ainda comemorou a recuperação física de Dedé e Diego Souza, que chegaram a ser dúvidas. Uelliton, recuperado de uma lesão muscular sofrida em abril, vai ficar no banco.

“O time está definido, é exatamente o time que treinou por último e que vai jogar, com a presença do Souza, que só descansou”, declarou Oliveira.