Joinville 2 x 3 Sport - Água no chope da festa de Lima!

O veterano camisa 9 marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro do clube

atacante Lima balançou as redes duas vezes e se tornou o maior artilheiro do clube, mas viu seu clube ser derrotado pelo Sport, por 3 a 2, na tarde deste sábado

0002048083493 img 1

Joinville, SC, 06 (AFI) – O torcedor do JEC que foi à Arena do Joinville viu história. O atacante Lima balançou as redes duas vezes e se tornou o maior artilheiro do clube, mas viu seu clube ser derrotado pelo Sport, por 3 a 2, na tarde deste sábado, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além da tarde histórica do atacante Lima, o Sport conseguiu manter o tabu de mais de 28 anos sem derrota para o Joinville. A última – e única – vitória do JEC sobre o adversário aconteceu em 1985, 4 a 2, no Brasileiro daquele ano. Desde então foram seis confrontos e seis vitórias do Sport. Além disto,

Com a vitória e o tabu mantido, o Sport conseguiu se aproximar do G4, assumindo o quinto lugar, com 12 pontos. Já o Joinville manteve a vice-liderança com 15 pontos, mas agora com a companhia do Palmeiras, que tem a mesma pontuação, mas é terceiro pelo número de gols marcados (16 a 12).

O jogo
O Joinville é temido em sua Arena pela pressão que exerce sobre o adversário. Neste sábado não foi diferente, o time começou em cima do adversário, mas encontrou o Sport bem fechado no campo de defesa, aproveitando alguma bobeira para abrir o placar e sair na frente.

0002048083493 img

Foi justamente isto que os pernambucanos fizeram para abrir o placar. Marcos Aurélio aproveitou passe errado de Marcelo Costa e ligou Camilo rapidamente. Dentro da área, o meia balançou na frente de Sandro e bateu no canto esquerdo de Ivan, sem chances para o goleiro.

Atrás no marcador, o Joinville teve mais dificuldades de encontrar espaço para penetrar na defesa. A opção era com Eduardo pelo lado direito. Um dos destaques do time na última temporada, voltou ao time depois de mais de seis meses fora por lesão e tentou conduzir o JEC à frente, mas sem sucesso.

Praticamente no único lance de perigo do JEC foi em uma jogada de bola parada. Ricardinho cobrou falta fechada, em direção ao gol, mas Sandro não conseguiu desviar na frente do goleiro e Magrão fez a defesa em dois tempo.

Segundo tempo
A volta do intervalo foi eletrizante. Parecia que o Joinville viria com tudo para o cima em busca do empate, mas quem conseguiu marcar foram os visitantes. Em contra-ataque, Felipe Azevedo carregou a bola e rolou para Marcos Aurélio, que bateu colocado, sem chances para Ivan.

Não deu tempo, porém, da torcida do Sport comemorar. No lance seguinte, o JEC diminuiu e Lima entrou para a história. Kim passou por dois jogadores, invadiu a área e cruzou de perna esquerda. Livre no segundo pau, o camisa 9 testou no canto e se tornou maior artilheiro da história do Joinville, com 131 gols, ultrapassando Nardela.

O gol animou os donos da casa. Em cobrança de falta de longe, Rafinha bateu forte e Magrão teve que se virar para mandar a bola para a linha de fundo. A pressão foi aumentando, aumentando, aumentando até que veio o empate aos 30 minutos.

Lima foi derrubado dentro da área por Pereira. Pênalti. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola e, com categoria, deslocou Magrão e deixou tudo igual. Incendiado pela grande reação do JEC, o ambiente voltou a ficar frio quando o Sport marcou mais uma vez.

Após troca de passes perto da área, Renan Teixeira recebeu de Lucas Lima e bateu forte para recolocar o Sport na frente

Próximos jogos
O Joinville terá o clássico regional contra a líder Chapecoense no próximo sábado, às 16h20, na Arena Joinville. O Sport, por sua vez, enfrenta o América-RN, no mesmo dia e horário, no Estádio Barretão, em Ceara-Mirim.